As aventureiras em Crinolina da jornalista Christel Mouchard

1576
As aventureiras em Crinolina da jornalista Christel Mouchard
As aventureiras em Crinolina da jornalista Christel Mouchard

E quando as mulheres invadem os domínios tipicamente masculinos para descobrir o mundo? Época vitoriana, princípio do século, altura de grandes aventuras onde reinam os homens. Mas será sempre assim? Nem pense nisso, e leia as aventureiras em Crinolina.

As mulheres também sabem arregaçar as mangas e partir para partes inóspitas do mundo, escalar montanhas, sobreviver sozinhas no meio de nenhures, e criar mesmo lendas em seu redor.

As aventureiras em Crinolina

É uma obra do jornalista Christel Mouchard que vem contrariar toda a longa tradição de lugares comuns, provando que as mulheres também são intrépidas e aventureiras.

Especialmente se as situar-mos nos idos do século XIX, face a perigos desconhecidos, terras inóspitas e sem o manancial de equipamento que hoje se pode comprar em qualquer loja especializada, sem contactos via satélite, telemóvel, computadores para traçar as melhores rotas e com muito maior número de animais selvagens com quem lidar.

Histórias de mulheres que, movidas pelo desafio, aventura, curiosidade ou com fins beneméritos, deixaram as suas casas confortáveis, a família e partiram para um mundo desconhecido.

São mulheres de todas as cores, idades, classes, mães de família ou solteironas, inteligentes, e com um apurado sentido prático e capacidade de improvisação. Percorreram os quatro cantos do mundo, para sua glória pessoal e orgulho de todas as mulheres.

Um livro da editora Europa-América, incluído na coleção ‘Aventuras e Viagens’ que se aconselha a todos os machos e às feministas mais recalcitrantes.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]