Amadeus – a vida de Mozart de Claudio Casini

1085
Amadeus - a vida de Mozart de Claudio Casini
Amadeus - a vida de Mozart de Claudio Casini

Amadeus – a vida de Mozart uma homenagem a um dos mais brilhantes compositores. Considerado um dos mais geniais compositores, Wolfgang Amadeus Mozart deixou a sua marca através do tempo.

Amadeus – a vida de Mozart

Mozart, nascido em Salzburgo, a 27 de Janeiro de 1756, em apenas trinta e cinco anos erigiu uma obra prolífica e notável, que representa o apogeu do chamado período clássico da história da música europeia.

Através de lendas, de histórias picarescas, dos relatos de contemporâneos e da abundante correspondência do compositor, Mozart transformou-se num mito.

Esta biografia, lançada pelas Publicações Europa-América no âmbito do 250.º aniversário do seu nascimento, traça-nos um retrato humano, sensual, obsceno e político, indissociável do Mozart compositor que, para muitos, foi o criador da música mais sublime de todos os tempos.

O livro inclui ainda um guia da música do compositor e um índice de todas as suas obras.

Claudio Casini

Claudio Casini, professor de História da Música na Universidade de Roma, publicou já diversas biografias de músicos, colaborou em várias obras sobre a história da música e participa regularmente em programa radiofónicos.

Uma obra imprescindível para melómanos, leitores de biografias e todos amantes desta figura incontornável da música clássica.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]