África Minha de Isak Dinesen

1334
África Minha
África Minha

África Minha de Isak Dinesen da Publicações Europa América

África Minha

Recorda-se da interpretação de Meryl Streep e Robert Redford no célebre filme Àfrica Minha? É precisamente a versão integral e original da história que lhe sugerimos como leitura.

De Isak Dinesen, mais precisamente Baronesa Karen Blixen, “África Minha” é uma história na memória da muitas pessoas. Adaptado ao cinema por Sydney Pollack, com Robert Redford e Meryl Streep nos papéis principais, esta história entrou no imaginário de todo o mundo como um verdadeiro hino a África e à vastidão das suas paisagens.

Isak Dinesen, pseudónimo da baronesa Karen Blixen, uma das grandes figuras da literatura do século XX, deixou aos 27 anos de idade a Dinamarca e navegou até à África Oriental para se casar com um primo sueco, o barão Bror Blixen. Juntos, compraram no Quénia uma fazenda com dois mil e quatrocentos hectares.

Durante os dezassete anos seguintes, e perante o fracasso do seu casamento, esta mulher teve de enfrentar o desafio de dirigir sozinha a fazenda, tendo depois registado a experiência neste livro memorável, repleto de afeição e compreensão pela região e pelo seu povo.

“África Minha” é, assim, a aventura duma mulher no confronto com as adversidades daquela terra que se torna, muitas vezes, hostil, mas que sabe recompensar, à sua maneira, os que a amam.

“Não era fácil conhecer os nativos. Tinham um ouvido apurado e eram evanescentes; se os assustássemos, podiam refugiar-se num mundo só deles, num segundo, como os animais selvagens que desaparecem a um movimento mais abrupto- simplesmente já lá não estão. Até se conhecer bem um nativo, era quase impossível obter dele uma resposta. A uma pergunta directa sobre quantas vacas tinha, dava uma resposta evasiva: Tantas quantas lhe disse ontem.”- um pequeno excerto do livro “África Minha”

Um livro escrito na primeira pessoa e que leva até si os mistérios de África, as crises, os medos, a força da esperança, a complexidade do amor, a luta pela sobrevivência, as derrotas e conquistas que fazem parte da vida de uma mulher. Um livro editado pelas Publicações Europa América, escrito pela mão e experiência de Isak Dinesen.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]