Adolescentes – Pragmáticas da abordagem psicoterapêutica

1491
Adolescentes - Pragmáticas da abordagem psicoterapêutica
Adolescentes - Pragmáticas da abordagem psicoterapêutica

A fase da adolescência e juventude é uma altura muito conturbada e complexa. Luis Canavarro, psiquiatra e autor de Adolescentes – Pragmáticas da abordagem psicoterapêutica, escreve sobre a Psiquiatria na Adolescência.

Adolescentes – Pragmáticas da Abordagem Psicoterapêutica

È um manual sobre o universo da Psiquiatria Juvenil. Médico e Psiquiatra, Luis Canavarro não se intimida e escreve sobre temas muito delicados, mas que infelizmente perturbam em, demasia os mais novos: depressões, ansiedades e sexualidade.

Desde sempre ligado à Saúde Mental Juvenil, Luis Canavarro oferece aos interessados um livro baseado nas técnicas e soluções encontradas para distúrbios nos mais jovens. Focando casos reais e verídicos, o autor preocupou-se em levar até ao leitor todas as etapas que implicam a cura de um problema juvenil deste género.

Partindo da sua experiência, Luis Canavarro escreve sobre casos de jovens e adolescentes, apresentando o respectivo quadro clínico. Desde depressões, problemas com a sexualidade, ou tantos outros, todos eles constituem a base deste manual onde os jovens são os principais protagonistas e as soluções nem sempre são as mais transparentes.

O livro Adolescentes-Pragmática da Abordagem Psicoterapêutica inicia o seu conteúdo com a incidência nas entrevistas psiquiatras, passando por um parâmetro totalmente dedicado ao contacto físico e outro ao contacto verbal.

Luis Canavarro

Atribui também especial destaque à depressão e à ansiedade, que tantas vezes afectam os jovens e até mesmo pessoas mais velhas. Finalmente, e como não podia deixar de ser, o ‘manual’ deste Médico Psiquiatra termina com uma referência muito especial ao desenvolvimento sexual, tal como a todas as perturbações que possam surgir e linhas reguladoras da componente sexual.

Partindo de factos reais e utilizando uma linguagem acessível e perfeitamente decifrável, Adolescentes-Pragmáticas da Abordagem Psicoterapêutica é uma obra interessante, que muito nos tem a revelar acerca do mundo complicado e paradoxal dos adolescentes.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]