A rádio da cidade perdida de Daniel Alarcón

1715
A Rádio da Cidade Perdida
A Rádio da Cidade Perdida

A Rádio da Cidade Perdida de Daniel Alarcón da Publicações Europa América.

A Rádio da Cidade Perdida

Uma fabulosa história de amor em tempos de guerra.

Num país perdido da América Latina grassa uma violenta guerra civil entre as forças do governo e as facções guerrilheiras reunidas sob o comando da Legião Ilegítima.

No rescaldo do conflito, milhões de pessoas estão desaparecidas e famílias separadas, e a única réstia de esperança parece ser a Rádio da Cidade Perdida que divulga listas de desaparecidos e recebe chamadas em directo de pessoas que pretendem conhecer o destino de entes queridos que desapareceram durante o conflito.

Norma é a locutora deste programa, escutado por toda a nação, e ela própria alimenta a secreta esperança de um dia saber o paradeiro do seu marido Rey, suposto guerrilheiro da Legião Ilegítima.

A sua vida sofre uma reviravolta quando um miúdo de 11 anos chega à estação de rádio e traz consigo a lista dos desaparecidos da aldeia 1797, um povoado remoto na selva, onde estranhamente consta o nome de Rey.

Da selva urbana devastada pela guerra e em escombros ao cenário exótico da selva natural, aos seus riachos e veredas, A Rádio da Cidade Perdida é uma fabulosa história de amor em tempo de guerra e o retrato de um país imaginário onde, no som ensurdecedor da guerra, ecoa uma mensagem de esperança transmitida pelas ondas da rádio.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]