A Olho Nu de Desmond Morris

991
A Olho Nu
A Olho Nu

A Olho Nu – Viagens em Busca da Espécie Humana de Desmond Morris da publicações Europa-América

A Olho Nu

Da autoria de Desmond Morris em mais uma importante edição da Europa-América, A Olho Nu é mais olhar atento do autor de O Macaco Nu e Zoo Humano sobre as tradições e os gestos dos mais diversos povos. Um livro fundamental para quem anseia conhecer o ponto de vista do autor, além da sua singular interpretação da cultura, dos mais variados e fascinantes povos da Terra.

É verdade que o processo de envelhecimento envolve sempre um acentuar do pensamento refugido, das opiniões firmemente mantidas e das atitudes endurecidas. Mas embora não consigamos derrotar o envelhecimento físico de modo a permanecermos jovens de corpo, não necessitamos de grande esforço para nos mantermos jovens de espírito.

O truque é nunca deixar de fazer perguntas e nunca deixar de explorar, sejam novos lugares, sejam novas ideias.

Do autor de O Macaco Nu e O Zoo Humano chega-nos agora um registo fascinante de três décadas de viagens em busca da espécie humana, onde se misturam a literatura de viagens, o estudo antropológico e a autobiografia.

Aceitamos o convite de Desmond Morris e acompanhamo-lo deliciados nas suas aventuras à volta do mundo: visitamos os bordéis de Malta, a zona dos gangs em Los Angeles, os templos balineses e as casas de gueixas japonesas.

Pelo caminho, encontramos St.anley Kubrick, Anthony Burgess, David Attenborough e Marlon Brando, que ora nos fazem rir ora nos comovem com as suas inquietações e espíritos curiosos.

A Olho Nu oferece uma leitura divertida repleta; de histórias pessoais do autor, do seu quotidiano e peripécias profissionais e das conclusões do seu olhar atento sobre as lendas, os costumes, as superstições e, especialmente, os gestos dos mais diversos povos.

Desmond Morris nasceu em 1928 em Wiltshire, Inglaterra, e desde muito cedo se mostrou interessado em História Natural, na escrita e na pintura. Doutorado em comportamento reprodutivo animal, foi professor de Zoologia na Universidade de Birmingham e orientador de teses de doutoramento nessa; área.

Paralelamente, concebeu e realizou vários programas de televisão e rádio para a BBC, foi crítico de livros de animais no TLS e tem exposto o seu trabalho artístico ininterruptamente. Viveu em Malta entre 1968 e 1974 e tem viajado por todo o mundo, explorando o mundo dos seres humanos e de outros animais.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]