A Incrível e Triste História do Espião Sem Nome de Robert Littell

1468
A Incrível e Triste História do Espião Sem Nome
A Incrível e Triste História do Espião Sem Nome
- pub -

A Incrível e Triste História do Espião Sem Nome de Robert Littell da Publicações Europa América

A Incrível e Triste História do Espião Sem Nome

O que aconteceria se o maior espião do mundo perdesse a memória?

Depois do sucesso de A Companhia, já editado pelas Publicações Europa América, Robert Littell foi considerado o Grande Mestre da ficção de espionagem americana, reconhecido pela sua profunda assimilação do mundo ambíguo da espionagem internacional, largamente presente nos seus romances.

Nesta obra, a acção centra-se na vida de Martin Odum, um agente da CIA envolto numa contraditória selva de espelhos em que recordar o seu passado e esquecê-lo são opções fatais.

O ex-agente da CIA, convertido em detective particular em Brooklyn, vai abrindo caminho através de um labirinto de recordações de identidades do passado: as lendas do jargão da Agência.

Este homem é realmente Martin Odum? Ou será Dante Pippen, artista de explosivos do IRA convertido em agente da CIA? Ou talvez seja Lincoln Dittman, perito da Guerra Civil? Ou ainda outra lenda?

- pub -

Estes homens (lendas) gostam de boa comida e mulheres diferentes…

A Incrível e Triste História do Espião Sem Nome é um romance que explora o conceito da personalidade dividida como só Robert Littell o poderia ter engendrado – do inesquecível início ao surpreendente desenlace -, expondo mais uma vez a ousadia sem paralelo do autor como atraente contador de histórias que explora o clandestino, embora sempre muito humano, mundo dos agentes secretos.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]
- pub -