A Genética de Janine Beisson

1326
A Genética
A Genética

A Genética de Janine Beisson da Publicações Europa-América

A Genética

Da autoria de Janine Beisson e integrado na colecção Saber da Publicações Europa-América, esta obra A Genética levará o leitor a introduzir-se no domínio fascinante da genética, obterá uma compreensão mais profunda dos segredos da vida e do homem.

A genética é um dos mais apaixonantes ramos da investigação científica. Remontando às descobertas de mendel, tem por objectivo concreto analisar as leis da transmissão dos caracteres hereditários de uma geração à seguinte e explicar os mecanismos que, a todos os níveis de organização dos seres vivos (indivíduo, célula, estrutura subcelular, molécula), asseguram a hereditariedade.

Verificando a identidade em todos os organismos vivos, desde os vírus ao homem, do código genético e dos mecanismos pelos quais a célula decifra e utiliza este código , a genética demonstrou espectacularmente a unidade do mundo vivo.

Em menos de cinquenta anos, esta ciência atingiu o essencial dos seus primeiros objectivos teóricos. Mas longe de diminuírem, a sua vitalidade e o seu interesse aumentaram: novos campos se lhe abriram, como, por exemplo, o estudo dos caracteres hereditários que não são determinados pelos genes cromossomáticos.

A genética ocupa um lugar preponderante em biologia. Pela natureza dos seus resultados, constitui a linguagem comum a todas as ciências da vida: pelos seus conceitos e a sua metodologia, põe à nossa disposição meios rigorosos e racionais para compreender e ligar entre si os fenómenos biológicos.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]