A criança e o seu mundo de Berry Brazelton

1613
A criança e o seu mundo de Berry Brazelton
A criança e o seu mundo de Berry Brazelton

Os primeiros anos de vida de uma criança são fulcrais no seu desenvolvimento intelectual, emocional e moral.T. Berry Brazelton e Stanley I. Greenspan são os autores desta obra fundamental editada pela Presença, imprescindível a pais e educadores.

A Criança e o seu Mundo

A Criança e o seu Mundo – Requisitos Essenciais Para o Crescimento e Aprendizagem, T. Berry Brazelton e Stanley I. Greenspan são os autores desta obra fundamental editada pela Presença, imprescindível tanto a pais como a educadores e a estudiosos desta problemática, essencial para proporcionar a todas as crianças uma vida emocionalmente saudável e para que cresçam felizes, confiantes, criativas e inteligentes.

Os primeiros anos de vida de uma criança são fulcrais no seu desenvolvimento intelectual, emocional e moral. Assim, segundo T. Berry Brazelton e Stanley Greenspan, a criança exige durante esta etapa, uma atenção redobrada e, por conseguinte, são muitos os pais que se interrogam acerca dos procedimentos mais adequados no processo de educação de um filho.

Esta e outras questões são aqui abordadas por estes dois especialistas que procuram extrapolar as generalidades, esclarecendo as inúmeras dúvidas que hoje assaltam os pais. Uma obra que surge no âmbito de uma problemática actualíssima: a crescente desvalorização da família e das crianças de tenra idade que, por sua vez, se encontram gravemente ameaçadas no seu desenvolvimento intelectual e emocional.

Preocupados e empenhados em minimizar estes riscos, os autores tentam formular recomendações no sentido de contrariar as políticas vigentes, lançando um alerta para aquilo que hoje sabemos serem as necessidades de uma criança, para que cresça feliz, confiante, criativa, inteligente e emocionalmente saudável.

T. Berry Brazelton

T. Berry Brazelton, conceituado pediatra norte-americano, é professor na Escola de Medicina de Harvard. A sua carreira conta já com um vasto leque de obras, nomeadamente, O Grande Livro da Criança, já publicado pela Presença. Stanley I. Greenspan é professor de Pediatria e Psiquiatria na Universidade de Medicina George Washington, tendo igualmente publicada uma vasta obra na sua área de trabalho

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]