A criança e a disciplina – o método Brazelton

3961
A criança e a disciplina
A criança e a disciplina
- pub -

Da autoria de T. Berry Brazelton, o Pediatra mais conhecido em todo o mundo, A Criança e a Disciplina – O Método Brazelton é o primeiro título de uma série de pequenos grandes livros sobre o comportamento da criança, para pais e educadores. Uma edição da Editorial Presença imprescindível.

A Criança e a Disciplina

O conceituado pediatra organizou de forma resumida e acessível, em co-autoria com o seu colega J. D. Sparrow, o essencial do seu método baseado em pontos de referência.

Este conceito-chave de T. Barry Brazelton designa, em poucas palavras, as ocasiões em que a criança regride, antes de dar o salto seguinte no seu desenvolvimento.

A disciplina, o choro e o sono são temas que todos os pais e educadores reconhecem, e aos quais Brazelton e Sparrow dedicaram cada um dos títulos da série. Ao primeiro, A Criança e a Disciplina, seguir-se-ão A Criança e o Choro e A Criança e o Sono.

Com uma abordagem clara e precisa, fornecendo exemplos concretos de grande utilidade, os autores explicam de que modo se poderá adaptar a disciplina a cada criança, ajudando-a a crescer e a desenvolver-se saudavelmente.

. pub .

Lembrando-nos que a disciplina é o segundo melhor presente que um pai pode dar a uma criança – o primeiro é o amor – T. B. Brazelton e J. D. Sparrow mostram também que a mesma tem pouco a ver com a punição e muito com a necessária aprendizagem.

- pub -

T. Berry Brazelton, pediatra de renome internacional e Professor Emérito da Escola de Medicina de Harvard, é igualmente o autor do título de grande impacte e aceitação pelo público O Grande Livro da Criança, bem como de A Criança e o Seu Mundo.

De Joshua D. Sparrow, pedopsiquiatra no Hospital Pediátrico de Boston e Professor Assistente de Psiquiatria na Escola de Medicina de Harvard, já se encontra publicado pela Editorial Presença, também em co-autoria com T.B. Brazelton, A Criança dos 3 aos 6 anos – O Desenvolvimento Emocional e do Comportamento.

Observações: Colecção – Orientações, nº 18

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 3]
- pub -