111 Receitas com Cogumelos da Avó Rosalina

1719
111 receitas de cogumelos
111 receitas de cogumelos

Já se encontra disponível mais um título da Colecção Receitas da Avó Rosalina, desta vez trata-se do livro 111 Receitas com Cogumelos editado pela Europa-América onde poderemos encontrar receitas deliciosas e bastante saudáveis tais como: Creme de Cogumelos, Tapas de Cogumelos, Gambas com Míscaros, Galo em Vinho, Arroz Grego, etc…

111 receitas de cogumelos

Já se encontra disponível mais um título da Colcção Receitas da Avó Rosalina, desta vez trata-se do livro 111 Receitas com Cogumelos editado pela Europa-América onde poderemos encontrar receitas deliciosas e bastante saudáveis tais como: Creme de Cogumelos, Tapas de Cogumelos, Gambas com Míscaros, Galo em Vinho, Arroz Grego ou Molho Monte Carlo.

Os cogumelos são legumes deliciosos que acompanham maravilhosamente, desde há séculos, os mais diversos pratos, dando-lhes uma nota de requinte.

Para a sua preparação deve-se:

  • Frescos: Lavam-se muito bem os cogumelos e corta-se a ponta do pé. Escorrem-se. A lavagem deve ser em água corrente e breve de modo a que não absorvam a água. Sempre que necessário devem regar-se com sumo de limão para não escurecerem.
  • De conserva (frasco ou lata): Escorre-se a salmoura em que se encontram e estão prontos a consumir.

Os cogumelos são conhecidos há milhares de anos. Considerados uma iguaria rara, no Antigo Egipto, por exemplo, só os faraós tinham o privilégio de os comer. Talvez por isso ainda hoje em dia sejam utilizados em pratos requintados e enriqueçam quase todos os menus de festa.

Ricos em vitaminas e minerais e pobres em calorias, são um excelente alimento principalmente para aqueles que procuram uma dieta equilibrada.

Crus, cozinhados ou como complemento dos mais variados pratos, desde pratos de carne e aves a peixe, passando pelos mais variados acompanhamentos, os cogumelos são sempre um alimento delicioso.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]