Workshop de Dança Contemporânea

1019
Dança contemporânea
Dança contemporânea

Esta é o momento esperado para os amantes da dança. A cidade do Porto é o palco que acolhe este Workshop de Dança Contemporânea, em que América e Portugal se tornam num só.

Dança Contemporânea

O Intercâmbio Cultural entre a Dança Portuguesa e a Dança Americana tem a sua data marcada entre os dias 19 e 23 de Junho, no Centro de Dança do Porto. Esta Escola de Dança, já com 7 anos de vida, é o local onde mais de 350 alunos praticam aulas de Ballet Clássico e de Dança Contemporânea.
Para além destas valências, a Escola de Dança proporciona ainda a possibilidade dos seus alunos se iniciarem e aperfeiçoarem no âmbito do Sapateado, da Barra no Solo, Repertório e Pas de Deux. Todas estas actividades são dirigidas por grandes nomes do bailado dos quais se destacam Michel de Roubaix, na área do Sapateado, sendo também ele professor na Escola de Dança do Conservatório de Dança em Lisboa.

Este é a escola que por 4 dias enaltece a Dança Contemporânea ao seu mais alto nível, com a ajuda imprescindível e emblemática da Paul Taylor Dance Company. Conhecida no mundo inteiro, relativamente aos seus nobres dotes na Dança Contemporânea, a Companhia tem como rostos fundamentais o de Thomas H. Patrick, bailarino e director da Companhia e o de Silvia Nevjinsky, de nacionalidade portuguesa e convidada para participar em inúmeros musicais.

Ambos, os bailarinos já passaram por vários acontecimentos de destaque internacional. Silivia Nevjinsky já passou por algumas companhias de dança, foi convidada para diversos filmes e vídeos musicais, tal como esteve ligada à área da formação de dança com grandes nomes desta especialidade.

O outro nome de que lhe falamos é o de Thomas H. Patrick. Convidado para várias produções musicais, quer seja para o palco, filmes, televisão ou vídeo, Thomas H. Patrick está ligado ao ensino artístico da dança e da coreografia. Este último, conjuntamente com a bailarina portuguesa, fazem a essência e o cartaz deste Workshop de Dança Contemporânea a realizar na cidade invicta.

De 19 a 23 de Junho, a Dança Americana e a Portuguesa marcam a sua presença neste Workshop, que contará com a presença de vários graus no âmbito da dança: o nível elementar (com 1 ano de experiência), o intermédio ( com 3 anos de experiência) e o avançado (com 4 anos de experiência). Indubitavelmente, momentos a não perder no Centro de Dança do Porto de 19 a 23 de Junho.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]