Two Houses de Angela Ferreira na Galeria Luís Serpa

978
Two Houses de Angela Ferreira
Two Houses de Angela Ferreira

O projecto Two Houses de Angela Ferreira encontra-se patente na galeria Luís Serpa, em Lisboa. Uma mostra que proporciona o encontro com diferentes projetos de habitação social.

Two Houses

É o trabalho de Angela Ferreira que a galeria Luís Serpa, em Lisboa, acolhe desde o final de Setembro, prolongando-se o mesmo até ao dia 3 de Novembro. A exposição, diferente nas directrizes das exposições a que estamos habituados, oferece aos visitantes uma casa construída no seu interior com distintas vertentes e moldes habitacionais.

Angela Ferreira leva ao público um pouco da obra de J. J. P. Oud, arquitecto modernista, que em Roterdão desenvolveu um grande projecto de habitação social, o De Kiefhoeh. Mas, Angela Ferreira continua ainda a trazer até esta mostra da galeria Luís Serpa a importância da arquitectura europeia, impregnando o seu trabalho também com um pouco do projecto habitacional Bouça, na invicta.

Este último projecto, no qual Siza Vieira interveio, sendo a sua presença imprescindível, foi construído após o 25 de Abril, num entendimento perfeito com os seus habitantes. De referir que foram ainda mantidos muitos dos valores e directrizes da época da revolução, que evocava as marcas de uma mudança de vida.

A partir das marcas de dois projectos diferentes, a artista constrói, também ela, o seu projecto habitacional na galeria Luís Serpa. A galeria encerra aos Domingos e feriados, sendo possível visitar esta mostra todos os dias, das 14:30 às 19:30, ainda que ao Sábado a galeria abra meia hora mais tarde que nos outros dia. O seu encerramento é igualmente às 19:30.

“Two Houses” é um projecto inovador de Angela Ferreira, que certamente lhe oferecerá uma outra forma para encarar os projectos habitacionais. Esta é uma mostra patente na galeria Luís Serpa, até dia 3 de Novembro.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]