Trainspotting

1937

A obra de Irvine Welsh, Trainspotting, adaptada para cinema por Danny Boyle, tem a sua estreia marcada para dia 11 de Outubro na Casa do Artista.

A Casa do Artista recebe no dia 11 de Outubro até 14 de Janeiro a peça Trainspotting. Já visível nas telas do cinema, pela mão de Danny Boyle, chegou agora a vez de assistirmos ao seu visonamento nos palcos.

Pedro Varela é o nome de homem que leva esta obra até à Casa do Artista, contando com a presença de actores marcantes como é o caso de Ricardo Carriço, Julie Sargeant ou André Gonçalves. Uma peça com motivos musicais, luzes, multimédia e imagens que preenchem e dão a tonalidade da merecida distinção.

A Escócia da década passada e todo um mundo de incertezas, drogas e escassas perspectivas de futuro é a essência da obra de Irvine Welsh. Recheada de acontecimentos extremistas na sociedade da época, a peça foca uma crueldade indomável na maneira de encarar a vida e as coisas que, acaba por levar o espectador a entrar no mundo escondido da nossa visão.

Para além das drogas, Trainspotting foca a falta de objectivos futuros nos grupos mais jovens, a ausência de alma e de sentimentos nas suas palavras, revestidos numa linguagem chocante e que marca uma época. Não há nada que assuma importância ou que se demarque na vida destes jovens, sendo por isso o Nada a alma deste grupo de amigos.

De 11 de Outubro até 14 de Janeiro Trainspotting estará presente na Casa do Artista, numa peça que se espera ser um misto de música, imagens e com muitas cenas chocantes e cruéis.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]