Teatro o Bando apresenta Três Espectáculos

821
Teatro o Bando apresenta Três Espectáculos

Em Fuga são três espectáculos a não deixar fugir. O Teatro O Bando apresenta três histórias para três idades diferentes, com actuações em duas tendas no Jardim das Oliveiras.

Teatro o Bando apresenta

Estes três espectáculos protagonizados pelo Teatro O Bando escondem três personagens, fugitivos da sua própria história. Tratam-se de três propostas para três idades diferentes, com espectáculos de teatro de objectos, curtos, para que todos possam conversar no fim.

Dulcinha

É uma personagem que fugiu do espectáculo “Montedemo”. Esta é a história de uma aldeia junto ao mar, encostada a uma montanha estranha…

“Não tendo conhecimento de outro espectáculo, em Portugal, que como este conseguisse uma tão funda, tão perfeita, harmonia entre a literatura, o teatro, a música e os sons, a noite, a natureza e o público…que participava vivamente em tudo isso, um espaço e um tempo outros, vida e teatro, teatro e vida” (Carlos Pinto, Diário de Notícias, 4 de Agosto de 1987)

Joana

É uma personagem que fugiu do livro de Sophia de Mello Breyner Andersen.

“O avô de Joana percorreu a vida como um estrangeiro, que ao procurar um rumo perde as coordenadas da navegação. Nunca pudera regressar à ilha porque o pai nunca havia de lhe perdoar ter escolhidos as vagas medonhas do mar contra a sua vontade.

Agora é Joana que, ao ouvir aquele grito de mulher do alto de uma arrumada, sente estremecer o seu sossego. Joana respira essa liberdade que é a lei da sua vida, o alimento do seu ser. Vai também ela cumprir o seu destino mesmo que para isso tenha de seguir os passos do avô”

Percival

É uma personagem que fugiu do espectáculo “Merlim”.

“É um rapaz quase pássaro, quase anjo, que procura Deus…Todos com ele, meninos e gente grande, procuram a verdade”. Na Serra do Louro, tendo o Castelo de Palmela como cenário, (…) os cavaleiros da Távola Redonda regressam do passado para questionar todo um percurso de utopias falhadas que a humanidade carrega…A lenda entra pela noite dentro, com o castelo e a lua iluminados. Uma noite de Verão serena e fria. Percival procura Deus. Todos procuram a verdade.

Os espectáculo são protagonizados pelo Teatro O Bando e a sua actuação será visualizada nas duas tendas do Jardim das Oliveiras, junto ao Centro Cultural de Belém.

  • Dulcinha: a partir dos 6 anos; dias 12, 14, e 16, às 11 horas; dias 17 e 18, às 15:30
  • Joana: a partir dos 9 anos; dias 13 e 15, às 11 horas
  • Percival: a partir dos 7 anos; dias 12, 14 e 16, às 10 horas; dias 17 e 18, às 11:30
Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]