Santos Populares e as Noivas de Santo António

2988
Santos Populares
Santos Populares

Chegou o tempo de arraiais, marchas e santos populares, sardinhas e fado, tudo isto para celebrar as Festas Populares.

Santos Populares

Diversas são as actividades que pode realizar e a baixo custo ou até mesmo gratuitamente.

Noivas de Santo António

Comecemos pelos Casamentos de Santo António, no dia 12 de Junho de 2010 celebra-se o tão esperado momento para muitas noivas de Santo António.

São 16 os casais a participar neste evento tão especial.

O casamento civil terá lugar no Museu da Cidade ás 12horas, e pelas 14horas a cerimónia na Sé Catedral de Lisboa.

Depois de casados os noivos irão participar no tradicional desfile de carros antigos e festejar no copo d’água. Mais tarde participarão também nas marchas populares na Av. da Liberdade.

As Marchas Populares

Na noite de 12 para 13 de Junho haverá uma grande celebração Sob o mote das Comemorações do Centenário da República, é celebrado também o regresso da Penha de França e de Benfica ao grande desfile na Avenida da Liberdade.

As marchas começam às 21h00 e abrir o desfile, e como agrupamentos convidados, apresentam-se  pela seguinte ordem a Marcha Popular de São João das Lampas/Sintra e o agrupamento do Carnaval de Barranquilla das Festas Populares da Colômbia.

Depois a Marcha Infantil e a Marcha dos Mercados, seguidas das Marchas a concurso, representativas dos vários bairros lisboetas.

Arraiais

Os arraiais são um conteúdo muito importante e que não podem faltar durante os Santos Populares, diversas são as localidades onde os “bailaricos” duram a noite toda, com muita animação e publico nacional e estrangeiro.

O que não pode faltar é a sardinha assada, o caldo verde, o pão com chouriço, os manjericos, a cerveja, o vinho tinto e muita música.

O bailes são de livre acesso sendo que apenas tem que se divertir nas noites mais populares de Lisboa.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]