Os Três Porquinhos no Porto

1946
Os Três Porquinhos
Os Três Porquinhos

O Teatro de Marionetas do Porto apresenta a partir de hoje, e até ao dia 24 de Junho, a peça Os Três Porquinhos, em cena no Café Concerto – Rivoli Teatro Municipal.

Os Três Porquinhos

Esta história é já sobejamente conhecida de todos, da qual fazem parte os porquinhos e o maléfico lobo. Desde a altura em que foi publicada pela primeira vez, em 1843, esta história nunca imaginaria que em pleno século XXI seria ainda motivo para uma peça de teatro de marionetas.

Se esta era uma história que trazia com ela algumas lições de vida bastante propositadas, não se limitando a ser apenas mais um conto, a verdade é que a história destes três porquinhos dos tempos modernos trás também com ela algumas linhas fiéis à realidade dos dias de hoje.

Os porquinhos estão totalmente adaptados à actualidade, e não se ficam somente pela inocência de experiências de outros tempos.

Uma tela que demonstra o oportunismo, materialismo, e inúmeras atitudes entre fortes e fracos de que muitas vezes a nossa sociedade é palco. A lógica de que o terceiro porquinho é aquele que realmente mais sabedoria possui pode ser aplicada também nesta peça, mas através de padrões bem distintos dos de outrora.

Os vencedores e os perdedores da trama ficam ao critério de cada um de nós, mas talvez os porquinhos não sejam tão inocentes como os de antigamente, ou talvez o próprio lobo mau se guie por linhas orientadoras bem mais complexas do que aquelas que nasceram no ano de 1843, altura em que a história chegou aos leitores. Será apenas o lobo o único mau da história?

Uma peça com encenação e cenografia de João Paulo Seara Cardoso, com texto de Stefan Harrel, Lydia Lunch, Jello Biafra, J. O. Halliwell, marionetas de Jorge Ramalho, contando com a interpretação de Marta Nunes, Sérgio Rolo e Rui Oliveira.

Até ao dia 24 de Junho, no Rivoli Teatro Municipal, de terça a domingo, pelas 22.30, esta é uma peça apresentada pelo Teatro de Marionetas do Porto. Um espectáculo para maiores de 16 anos, que lhe permitirá conhecer ‘Os Três Porquinhos’ do século XXI.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]