Museu Yves Saint Laurent, uma visita obrigatória

1491
Museu Yves Saint Laurent - Moments of Creation
Museu Yves Saint Laurent - Moments of Creation

O Museu Yves Saint Laurent, recentemente criado, arrancou com a sua primeira exposição, ‘Moments of Creation’, que teve início a 27 de Outubro.

Museu Yves Saint Laurent

Desde 27 de Outubro, e até Janeiro, os visitantes do Museu Yves Saint Laurent podem deparar- se com uma verdadeira viagem ao mundo da alta costura. História, processos de criação, formas de concepção, percursos de fabricação, até chegarmos ao conjunto final, é o que a exposição lhe apresenta.

A presente exposição tem como objectivo demonstrar, passo a passo, todas as etapas que compõem a criação de uma peça de vestuário, desde a ideia da mesma até à realização final da peça.

Ao todo são, nada mais nada menos que, 5000 peças a serem expostas no Museu Yves Saint Laurent. Inúmeros acessórios, sapatos diversos e manuais referentes à Alta Costura são mais umas das possibilidades de visita desta exposição.

Tudo aquilo que está patente nesta exposição, ‘Moments of Creation’, provém de criações de Yves Saint Laurent, à excepção das criações de Alber Elbaz ou de Tom Ford para a Yves Saint Laurent.

A possibilidade de todas estas criações e acessórios serem vislumbradas prende-se com a recolha efectuada por Pierre Bergé, co-fundador da casa Yves Saint Laurent, de peças de vestuário desde o primeiro ano da década de 60 até à actualidade.

A Yves Saint Laurent reúne no Museu uma autêntica relíquia de obras de arte no ramo têxtil, que se increvem em cerca de 40 anos de história da Alta Costura. Em Paris, pode visitar esta exposição até ao mês de Janeiro, certos de que a história da Alta Costura vai estar no seu melhor.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]