Imagens do Brasil no Centro Cultural de Cascais

5899
Brasil - Rio de Janeiro
Brasil - Rio de Janeiro

José de Paula Machado é um fotógrafo vindo do Brasil, conhecido do grande público que não esqueceu a sua terra de origem, expondo os seus trabalhos no Centro Cultural de Cascais, até ao dia 9 de Julho.

Brasil

A descoberta dos 500 anos do Brasil foi comemorada há bem pouco tempo, motivo pelo qual muitos dos artistas de várias áreas da arte quiseram oferecer o seu notável contributo. José de Paula Machado é um fotógrafo brasileiro, conhecido do grande público que não esqueceu a sua terra de origem, expondo os seus trabalhos no Centro Cultural de Cascais, até ao dia 9 de Julho.

José de Paula Machado expõe a sua obra em Portugal e no Brasil. Nas terras quentes do calor e do samba, mais propriamente no Museu de Arte Contemporânea de Niterói, José de Paula Machado mostra a sua visão panorâmica sobre Portugal, que já fez acorrer ao local inúmeras pessoas em busca de visões das gentes do fado.

Organizada pela Fundação Ricardo Espírito Santo e outras entidades, a exposição do Centro Cultural de Cascais mostra o que de mais profundo o Brasil esconde, numa verdadeira aventura que a objectiva capta sem pudor ou receios paralelos. Pela cidade, florestas ou margens de rios infiltrados de insectos de maior perigo, o fotógrafo penetra com destreza essa fonte de vida que o rodeia.

Uma exposição a não perder. Para aqueles que nunca lá foram deixe-se vislumbrar com as realidades mais puras do Brasil e para os outros, limite-se a recordar essa viagem ou então, fique a conhecer aquilo que nem ousou ver…

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]