Guida Vargas no auditório Municipal da Guarda

1494
Guida Vargas
Guida Vargas

Guida Vargas apresenta-se hoje á noite, pelas 21:30, no Auditório Municipal da Guarda. Influenciada pela bossa-nova e pelos sambas brasileiros, Guida Vargas vai oferecer uma nova aura á noite.

Guida Vargas

Nasceu em Angola, e é filha de mãe portuguesa e de pai brasileiro. Foi influenciada desde criança pela suave bossa-nova e pelos sambas brasileiros, pelo fado melancólico de Portugal, bem como pelos ritmos excitantes de seu país natal.

Começou a cantar profissionalmente com poucos anos apoiada pelo seu pai, músico amador. Depois de um longo período sem se apresentar como cantora, mudou-se de Portugal, onde estava exilada, para Berlim, onde logo criou fama por si própria, cantando nos clubes de Jazz e de música latino-americana da cidade.

À procura da sua identidade musical começou a compor as suas próprias canções. Os seus textos evocativos falam de amor, da vida, de memórias e revolta. Guida Vargas desenvolveu, assim, uma síntese única de diversos elementos da sua herança musical.

Guida Vargas vem até à Guarda, ao Auditório Municipal, acompanhada por William Ramsay no tenor saxofone e flauta, Eudinho Soares no violão, Christian von der Goltz no piano, Martin Lillich no baixo, Dietrich Wohrlin na bateria e percussão e João Carlos Ferreira na percussão.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]