Flamenco com Joaquin Cortés

1060
Flamenco
Flamenco

O Flamenco de Joaquín Cortés invade Lisboa, pela terceira vez. Nos dias 29 e 30 de Setembro, o Coliseu de Lisboa abre as suas portas ao mestre da dança: Joaquín Cortés. O Flamenco de Joaquín Cortés invade Lisboa, pela terceira vez.

Joaquín Cortés

Desde a adolescência que era um apaixonado pelo ballet e dança. Muito novo, começou a pisar palcos de conceituadas salas de espectáculo, um pouco quase por todo o lado. A elas fez chegar a culto dos seus passos de flameco e, mais tarde, na década de 90, criaria a sua própria companhia de ballet.

O sangue cigano corre-lhe nas veias, embora tenha sido em Córdoba que há 31 anos veio ao mundo um dos melhores dançarinos. Convidado para fazer muitos duetos e para participar em vários espectáculos, Cortés fez também furor nas telas de cinema pela mão de Pedro Almodóvar.

Flamenco

Um autêntico mestre da dança que tornou o flamenco um dos géneros de dança mais apreciados no mundo inteiro, passando por Paris, Portugal ou Nova Iorque.

Pela terceira vez em Portugal, Joaquín Cortés mostra a sua irreverência e aura verdadeiramente flamenca.

Um cigano a pisar os palcos é sinónimo de um grande progresso, facto comprovativo que a dança rompe barreiras. Nos dias 29 e 30 de Setembro, pelas 21.30 em ambos os dias, e no dia 30 de Setembro às 16.30, o Coliseu dos Recreios recebe Joaquín Cortés, para assistir a noites de puro flamenco.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]