Facas nas Galinhas

2073
Facas nas Galinhas
Facas nas Galinhas
- pub -

Facas nas Galinhas

‘Facas nas Galinhas’ é o nome da primeira peça de teatro de David Harrower. A sua estreia foi em 1995, no Traverse Theatre, e chega a Portugal no dia 16 de Dezembro.

‘Facas nas Galinhas’, de David Harrower, é a história onde pode encontrar um pouco de tudo, desde amor, crime e até morte. A estreia da peça é na Glória do Ribatejo, 16 de Dezembro, e n’a Capital, a 28 de Dezembro.

. pub .

Uma peça traduzida por Pedro Marques, e que possui um argumento forte e intenso, primando mais pelo silêncio verbal do que pela linguagem convencional. Original de David Harrower, ‘Facas nas Galinhas’ aborda a história de uma pequena comunidade, muito fechada em si mesma, na qual as leis remotas e antigas são mais fortes do que qualquer outro indício de modernidade.

‘Facas e Galinhas’ tem na sua essência um triângulo amoroso, entre uma jovem rapariga, um marido exigente e um simples moleiro. A partir deste triângulo, a peça desenrola-se a um ritmo alucinante, onde o crime e a traição espreitam a cada instante. Esta é uma peça que se centra na tentativa de expor ao mundo o que se sente, da forma mais livre e verídica que existe. O espectador perceberá que tipo de linguagem é esta quando assistir à peça…

‘Facas e Galinhas’ estreou-se no Traverse Theatre, em Edimburgo, sendo apresentada, mais tarde, na Schaubuhne, e encenada por Thomas Ostermayer. Na sua apresentação em Nanterre a encenação dirigida foi de Claude Régy, mas o êxito voltou a repetir-se. Em Portugal, a peça é interpretada por Joana Bárcia, Paulo Claro e Américo Silva, contando tambem com a colaboração de Jorge Silva Melo, sem esquecer a tradução de Pedro Marques.

Todas as noites, pelas 21.30, à excepção das segundas e terças-feiras, pode assistir à peça ‘Facas nas Galinhas’. Os Artistas Unidos apresentam na Glória do Ribatejo, dia 16 de Dezembro, e n’A Capital, no dia 28 de Dezembro, esta peça de nome original, mas de fascínio inexplicável. Uma peça onde os valores e sentimentos humanos são realçados, revestidos pelo silêncio das palavras. O corpo é, por esse motivo, o principal instrumento comunicacional de ‘Facas e Galinhas’.

- pub -
Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]
- pub -