Castelo de S. Jorge

1745
Castelo de S. Jorge
Castelo de S. Jorge

Castelo de S. Jorge

O Castelo de S. Jorge oferece duas novas atracções e dois novos motivos para visitar o ponto mais célebre das sete colinas. O Periscopio e a Olisopónia.

O Castelo de S. Jorge sempre foi um dos lugares de eleição dos lisboetas. Qualquer alfacinha que se preze conhece e adora o Castelo. Naturalmente que é um lugar que recomendamos a visitantes de todos os cantos do país – e do mundo.

Um monumento notável e uma das mais privilegiadas vistas sobre Lisboa são motivos que bastam para justificar uma (ou várias) visitas. No entanto, para além destes atractivos já consagrados, o Castelo de S. Jorge dispõe agora de duas novas atracções. As novas tecnologias, associadas à história de Lisboa e à posição estratégica do Castelo – no topo de uma das sete colinas – proporcionaram a criação de dois centros distintos: O Periscopio e a Olisopónia.

O Periscópio situa-se no cimo da torre de Ulisses e, como o próprio nome indica, trata-se de um sistema que permite ver – sem se ser visto – imagens das mais variadas zonas de Lisboa (em movimento e em tempo real). As imagens são projectadas num écran horizontal e mostram-nos de tudo um pouco, desde os mais antigos monumentos até à Ponte Vasco da Gama, passando pelas zonas mais conhecidas e os bairros típicos da cidade.

A Olisopónia está no antigo Palácio Real, no mesmo local onde Gil Vicente apresentou a sua primeira peça de teatro. Trata-se de um conjunto de quatro núcleos distintos que, através de modernas tecnologias e apresentações multimédia nos dão a conhecer várias perspectivas da história da cidade de Lisboa.

A Olisopónia faz-nos percorrer Lisboa desde a época dos Visigodos, passando pelos Descobrimentos até aos dias de hoje. Para além dos quatro núcleos de apresentações, estão também ao dispor dos visitantes diversos computadores para consultar informações práticas acerca da cidade, tais como roteiros turísticos, restaurantes, transportes, etc.

Se o castelo já era um visita obrigatória, agora então não há desculpa. Lisboa espera por si, no alto da colina.

Preços e horários de funcionamento:

Periscópio:
Funciona diariamente entre as 10h e as 16:30, com sessões a cada 30 minutos.
Preço: 300$00

Olisopónia:
Funciona diariamente entre as 10h e as 18h.
Preço: 600$00, gratuito para crianças até aos 14 anos.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]