Carnaval de Olhão, já uma tradição algarvia

2245
Carnaval de Olhão
Carnaval de Olhão

A Câmara Municipal de Olhão organiza mais uma vez o tradicional desfile infantil de Carnaval, na Avenida da República, a partir das 10h00. Também o tradicional corso de Moncarapacho promete animar os foliões.

Este ano são esperadas mais de mil crianças que se irão apresentar no desfile da Avenida da República em representação das escolas do 1º ciclo e jardins de infância públicos e privados do concelho. O tema é livre permitindo, assim, toda a criatividade a cada escola que auxilia na confecção dos trajes apresentados.

A edição deste ano conta mais uma vez com a participação da Banda Filarmónica 1º de Dezembro, de Moncarapacho, e de um grupo de animadores de rua, colorindo assim ainda mais o Carnaval Infantil. Como sempre, o Município disponibiliza toda a logística e os recursos humanos para que a animação esteja garantida.

O concelho de Olhão prepara-se igualmente para brincar ao Carnaval em Moncarapacho, nos dias 15 e 17 de Fevereiro, a partir das 14h30. A organização está a cargo da União de Freguesias Fuseta-Moncarapacho e conta com o apoio da Câmara Municipal de Olhão.

Este ano, são 15 os carros que participam no corso carnavalesco, para além dos sempre animados grupos, banda e fanfarra. As entradas são livres, esperando-se a presença de milhares de pessoas.

Haverá ainda os bailes tão caraterísticos do Carnaval de Olhão: na tarde de 13 de fevereiro, às 14h30, no Pavilhão Municipal, o Projeto “Vida com Ritmo” convida todos os seniores para se divertirem dançando e na Casa do Povo do Concelho de Olhão em Moncarapacho segue o baile nos dias 14, 15, 16 e 17 com início às 21h00.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]