500 anos depois da descoberta do Brasil

1591
500 anos depois da descoberta do Brasil
500 anos depois da descoberta do Brasil

Uma viagem pelo Brasil, comparando culturas e paisagens com Portugal é a proposta da exposição fotográfica de José de Paula Machado, que comemora simultaneamente a inauguração do Centro Cultural de Cascais e a viagem de Pedro Álvares Cabral onde descobre o Brasil.

500 anos da descoberta do Brasil

José de Paula Machado é editor fotográfico, natural do Brasil, que se propôs a realizar um grande desafio, dando a conhecer o seu país a Portugal e vice-versa. Percorrendo o território dos dois países a pé conseguiu, de forma única, captar o património cultural e ambiental dos dois países irmãos.

São cerca de 400 fotografias , em grande formato, a cores e preto e branco, que decoram os três andares do Centro Cultural, em suportes colocados sobre um mapa no chão que representa o Brasil.

A exposição foi preparada de forma a ser apresentada simultaneamente nos dois países. No momento da inauguração em Cascais, o Museu de Arte Contemporânea de Niterói abre uma exposição com imagens de Portugal, colhidas pelo olhar sensível de José de Paula.

Para visitar estes olhares, a exposição vai estar patente até 9 de Julho, todos os dias, excepto segundas-feiras, das 12 às 19.30 horas.

Apenas para aguçar o apetite, porque não é uma forma de visitar a exposição, como as mais preguiçosas poderiam pensar, dê uma espreitadinha no site, que lhe vai permitir uma visão mais global das duas exposições e delicie-se com toda a magia da descoberta do Brasil.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]