1º Encontro Nacional de Jovens Actores e Encenadores

833
1º Encontro Nacional de Jovens Actores e Encenadores

Nos dias 23, 24 e 25 de Novembro realiza-se na aldeia de Salgueiro, concelho do Fundão, o 1º Encontro Nacional de Jovens Actores e Encenadores de Teatro. Um encontro onde o convívio será a nota dominante!

Jovens Actores e Encenadores

A aldeia típica do Salgueiro, no concelho do Fundão, recebe nos dias 23, 24, e 25 de Novembro o 1º Encontro Nacional de Jovens Actores e Encenadores de Teatro. O referido encontro tem uma componente de formação teatral para iniciantes e amantes de teatro, e terá ainda um espectáculo inovador de Teatro Experimental que decorrerá nas ruas da aldeia, onde o público se confundirá com os próprios intervenientes.

Este encontro, organizado pelo Pátio das Ideias/Instituto de Artes do Espectáculo da Língua Portuguesa é, acima de tudo, uma Festa Juvenil, de todos aqueles que comungam a arte das tábuas, independentemente dos gostos, estéticas, talentos ou técnicas. Pretende-se de uma forma informal trocar experiências e enriquecer conhecimentos, ao mesmo tempo que se potencializam projectos comuns entre os participantes.

Neste encontro, acontecerá também um debate sobre as perspectivas de desenvolvimento artístico nos próximos anos em Portugal, além de um Curso Livre de Improvisação e uma Aula de Técnica Vocal.

No dia 25 de Novembro, o actor Nuno Miguel Henriques apresenta o espectáculo teatral “Recados de Villaret”, seguindo-se a entrega de Certificados de Participação a todos os que estiveram presentes neste 1º Encontro Nacional de Jovens Actores e Encenadores na aldeia do Salgueiro, na zona da Serra da Estrela, concelho do Fundão.

As inscrições disponíveis são limitadas a jovens com menos de 30 anos de idade, que pretendam passar um fim-de-semana artístico num local agradável e diferente. A organização do evento pertence, como já referimos, ao Pátio das Ideias / Instituto de Artes do Espectáculo de Língua Portuguesa.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]