Visitas à Casa de Amália Rodrigues

2245
Casa de Amália Rodrigues
Casa de Amália Rodrigues
- pub -

Aceite uma sugestão e faça uma visita á casa de Amália Rodrigues, na Rua de S. Bento, poderá ser visitada pela quantia de 5 euros.

Visitas á casa de Amália Rodrigues

Amália Rodrigues faleceu, mas a sua voz continua ainda a ser relembrada por todos os portugueses. Recentemente transferido o seu corpo para o Panteão Nacional, foram muitos os que não quiseram deixar de prestar a última homenagem à diva do fado. Agora, e depois da sentida homenagem, as portas da sua casa abrem-se para Portugal.

A partir desta tarde, qualquer pessoa poderá entrar na casa de Amália Rodrigues, a voz que levou Portugal além fronteiras, desde que para isso pague a quantia de cinco euros. A última morada da fadista foi convertida em museu para que, de uma forma especial, qualquer português possa sentir melhor o mundo desta mulher.

De voz amargurada e triste, como manda a tradição do fado, Amália  Rodrigues veio de uma família humilde, chegou a vender flores e laranjas no cais, mas cedo os seus dotes vocais se começaram a fazer sentir. Espanha, França, México, Moscovo, entre tantos outros locais, deliraram com a sua voz e elegeram-na como um dos maiores símbolo de Portugal.

. pub .

Com uma vida repleta de êxitos, mas também de muitas amarguras, foram também muitas as vozes que se levantaram contra si durante o período da ditadura em Portugal. Ainda assim, a voz de Amália sempre cantou, firme e enigmática, como só ela o sabia fazer. ‘Estranha Forma de Vida’, ‘Povo que Lavas no Rio’, ‘Lágrima’, foram apenas alguns dos temas que a sua voz imortalizou!

A casa nº 193, na Rua de S. Bento, em Lisboa, já está aberta a todos os interessados. As visitas, todas elas guiadas, não durarão mais de meia hora, e os grupos de visitantes não poderão exceder as seis pessoas. De Terça a Domingo, das 10h00 ás 13h00 e das 14h00 às 18h00, a Casa Museu receberá a visita de todos os que pretendem, uma vez mais, sentir Amália.

- pub -
Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]
- pub -