Palavras de ouro, uma moda vinda de Florença

1171
La Nouvelle Bague - Palavras de ouro
La Nouvelle Bague - Palavras de ouro

De Florença chega-nos uma nova moda: transformar letras em autênticas obras de arte, as palavras de ouro.

La Nouvelle Bague é o nome da mais recente coleção apresentada pelos joalheiros italianos Leopoldo e Lea Poli. Inspirando-se, entre outras, na caligrafia judaica, árabe e indiana, eles prestam homenagem à beleza estética de uma das mais antigas formas de comunicação – a escrita.

Palavras de ouro

Tal como os antigos monges medievais dedicavam meses a iluminarem um livro, também este casal passa a horas a moldar o ouro e a incrustar diamantes ou pérolas, de maneira a formarem letras de extrema beleza.

Individuais ou combinadas com pequenos elementos (flores, estrelas, espirais, etc), as letras reflectem de, uma forma única, a luz devido ao uso preferencial do ouro branco.

Movimento é outra das características dominantes nas suas peças. A inspiração veio-lhes, também, da corrente Barroca que se espalhou pela Europa Ocidental durante os séculos XVI e XVIII.

Leopoldo apresenta a sua colecção como um novo estilo: mais suave mas, sem dúvida, mais elegante. Uma colecção onde cada peça é única. Ideal para a mulher do próximo milénio.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]