Nasceu o bebé nº 6.000.000.000

1484
Nasceu o bebé 6 000 000 000
Nasceu o bebé 6 000 000 000

Nasceu em Sarajevo nos primeiros minutos do dia 12, é um rapaz e foi homenageado pessoalmente pelo secretário-geral da ONU

Nasceu o bebé

Com base numa previsão das Nações Unidas, foi ontem que a população mundial atingiu o valor de 6 mil milhões de habitantes. E a propósito, a ONU homenageou aquele que foi escolhido como o ser humano número 6.000.000.000.

A escolha, naturalmente simbólica, foi para o primeiro bebé a nascer na cidade de Sarajevo no dia 11 de Outubro. Nasceu pouco depois da meia-noite, é do sexo masculino, e ainda não tem nome escolhido, mas sem dúvida que já se tornou conhecido mundialmente.

O secretário-geral da ONU, Kofi Anan, viajou ontem para Sarajevo de modo a prestar pessoalmente homenagem ao bebé. Kofi Anan presidiu também á cerimónia que, por ocasião da jornada mundial da ONU a propósito deste marco na demografia mundial, teve lugar na maternidade do hospital do Kosovo, um lugar simbólico desde a guerra da Bósnia. Entre 1992 e 1995 centenas de mulheres deram à luz neste hospital enquanto a cidade era violentamente atacada pelas forças sérvias.

Naturalmente que esta escolha da ONU é meramente simbólica, uma vez que não se pode saber ao certo onde e quando nasce o bebé que fará com que a população mundial atinja os 6 mil milhões de habitantes.

Aliás, a probabilidade de que tal aconteça na Bósnia é bastante reduzida, uma vez que tem apenas 3,2 milhões de habitantes, enquanto que a Ásia, por exemplo, tem mais de metade de toda a população mundial: 3,6 mil milhões.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]