Guga – O Melhor do Masters Cup

1390
Guga - O Melhor do Masters Cup
Guga - O Melhor do Masters Cup

Gustavo Kuerten foi o vencedor do Masters Cup. Agassi foi batido pelo brasileiro, numa final que durou pouco mais que duas horas para o alcance da vitória de Guga.

Guga

O tenista brasileiro que se deslocou a Lisboa para a participação no Masters Cup, foi o grande vencedor de uma final disputada com André Agassi, vencedor do Open da Austrália. No final, o resultado foi esclarecedor: Guga bateu Agassi por um triplo 6-4.

O público teve oportunidade de assistir a um torneio muito disputado, onde um valor superior a 160 mil contos fazia crescer a vontade da vencer a final. Na verdade, Guga levou de Portugal cerca de 300 mil contos, pois os restantes 140 mil incluem-se nos diversos prémios monetários que faziam parte deste Masters Cup.

O brasileiro começou logo muito bem nesta final com Agassi, vingando-se assim, pois havia perdido o primeiro confronto com o americano no Masters Cup. Os serviços e a esquerda imbatível de Guga impressionaram o público que ali se encontrava, sendo merecedor de críticas muito positivas, não só enquanto se desenrolava a final, como também no seu culminar.

O dia de ontem foi um momento histórico para o brasileiro Guga. Durante cerca de duas horas, e mais alguns minutos, Guga soube sempre manter a postura que o levaria à vitória final. Sempre muito concentrado, e nunca deixando que o nervosismo o prejudicasse, Guga acabaria por ser merecedor desta vitória do Masters Cup.

André Agassi esteve também muito bem durante toda a final, demonstrando o seu talento e o motivo porque é um dos maiores tenistas mundiais. Porém, o brasileiro Guga parecia estar num dia perfeito, onde tudo lhe saía bem, e a vitória dos três sets por 6-4 veio comprovar a superioridade do brasileiro, que colocou pela primeira vez na história do ténis o nome de um sul americano no topo dos melhores.

O Pavilhão Atlântico, sempre com a lotação pelas ‘costuras’, veio confirmar o gosto dos portugueses pelo ténis, que nunca deixaram de comparecer aos encontros e que contribuíram em grande escala para que este Masters Cup fosse o excelente espectáculo a que tivemos oportunidade de assistir.

Andre Agassi pode ter perdido na final, mas de certeza que não vai esquecer a forma carinhosa com que o público português o tratou. As mais de 10 mil pessoas que se encontravam no Pavilhão Atlântico não se cansaram de aplaudir Andre Agassi e de gritar o seu nome. Há mesmo quem afirme que Agassi foi a pessoa mais aplaudida neste Masters Cup, devido à ampla simpatia que os portugueses nutrem pelo norte americano.

No final, o delírio foi total. Inúmeras pessoas, umas mais conhecidas que outras, juntaram-se para a festa da vitória de Guga. O Pavilhão Atlântico não mais esquecerá este duelo de gigantes onde o Brasil venceu à América, e no qual o nosso país conquistou também um amplo prestígio devido a este excelente Masters Cup made in Portugal!

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]