Estilo Urbanwear Invade a Moda

2444
Estilo Urbanwear Invade a Moda

O Estilo Urbanwear/Casualwear chegou à moda nacional em força. Adotado por alguns grupos, 2001 prima por uma grande variedade de opções que a vão deixar boquiaberta. A elegância mantém-se. O charme também. O que acontece é que é preciso aprender a conjugar o estilo Urbanwear corretamente, sem cair no desleixe, neste Outono Inverno 2001/02.

Estilo Urbanwear Invade a Moda

Este novo milénio prepara-nos para uma nova forma de encarar o vestuário, onde quase tudo é permitido. Portanto, um estilo mais desportivo e comodo é sempre bem vindo.

Regressa novamente à nossa praça, o estilo típico das meninas do colégio ou as vestes que caracterizaram os movimentos hippies da década de 70. Alguns traços do look punk vêm também para a ribalta, recorrendo igualmente ao uso de roupas que parecem gastas e usadas.

Pode mesmo ir ao baú da sua casa, onde os seus pais guardavam a roupa dessa época, que certamente encontrará muito daquilo que se vai usar neste Outono Inverno.

A moda masculina é toda ela feita de tamanhos grandes, com roupas umas por cimas das outras, enaltecendo diferentes comprimentos e tamanhos. O estilo ‘motard’ ou ‘Rap’ realça as suas vertentes neste novo universo de tendências. Muitas etiquetas, logotipos, desenhos, costuras e bolsos marcam o renascer de um look virado, até agora, apenas para as minorias.

Recorda-se a irreverência dos anos 70 fundida num espírito juvenil dos tempos modernos, onde a conjugação das roupas e cores parece não seguir qualquer regra ou limite.

As calças mantêm o seu comprimento pelo tornozelo, e recorrem à utilização de tecidos como a flanela, tartans, bombazina ou micro motivos. As calças querem-se também com muitos adornos de origem: botões, fechos, bolsos grandes, elásticos, cordões e acolchoamentos.

Embora se note a presença de todos estes detalhes, o conforto é a palavra de ordem para esta nova vaga de estilo Urbanwear. O entrelaçar das gerações marca, sem dúvida, este 2001!

Os blusões para os homens têm que ser grandes, novamente. Exibindo várias cores e camuflados, estilo baseball, os blusões recorrem em massa à flanela. Todavia, convém também não esquecer os blusões do género ‘fórmula 1’, em napa ou pele, ou aqueles mais curtos do tipo anorak.

Há ainda uma forte tendência para o pullover ou blusão sem mangas, o colete, que se usa com uma camisa por baixo bem quente e grossa, revestida por um jogo de cores fortes.

Para a mulher, o Outono Inverno 2001/02 assenta igualmente nos tamanho grandes, com a respectiva sobreposição de modelos e cortes, embora o vestuário grande deva ser conjugado com uma peça justa, nomeadamente calças, para não dar um aspecto tão ‘saco de batatas’.

As saias continuam em força, e para os apreciadores deste estilo há a realçar as pregas, fivelas e o modelo colegial. As saias compridas, quase a chegar ao chão, são também um dos looks a ter em conta para o próximo Outono Inverno.

Os vestidos adoptam o modelo das jardineiras, e os blazers retornam à época escolar, com muitos emblemas e estampados. As calças saltam para as vitrines recorrendo à linha cigarro, pelo tornozelo ou barriga da perna, para serem usadas com botas altas.

As calças contêm na sua extremidade pelo, bordados ou qualquer outro motivo para dar o toque final ao modelo. Os blusões femininos seguem a mesma linha que a dos homens.

Os jeans para homem e mulher continuam ainda em força, mas emerge ainda mais a linha Rap de outros tempos ou das atuais minorias. Também aqui se voltam a repetir os tamanhos largos, o excesso de bolsos, pespontos, cós duplo, apresentando-se os jeans muitas vezes com um aspecto que simula o velho e o gasto.

A ganga volta a marcar a sua presença, quer seja em calças, blusões ou nas tradicionais jardineiras, sempre seguindo um estilo descontraído e confortável.

O estilo Urbanwear renasce dos grupos sociais onde a moda parecia não ir buscar inspiração. Desde sempre presente, este parece ser um estilo que se foi solidificando ao longo dos tempos e que agora, finalmente, marca a sua autonomia e importância.

Para os amantes de uma conduta de vida descontraída, que não necessitam de grandes acessórios ou de seguir os lemas da moda das passerelas de Paris ou Milão, este vai ser um ano com um leque amplo de escolhas, primando pelo que de melhor se faz no estilo Urbanwear.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]