Dino Alves – Reconstrução – À procura do lugar certo

1121
Dino Alves - Reconstrução - À procura do lugar certo
Dino Alves - Reconstrução - À procura do lugar certo

Dino Alves apresenta a coleção Reconstrução – À procura do lugar cert: O curso da vida é marcado por dificuldades que nos destroçam ou estilhaçam e obrigam a seguir novos caminhos.

Coleção Reconstrução

Tentamos, a cada passo, reconstruir o futuro, pegar em cada bocado partido e colá-lo, encaixá-lo e reconfigurá-lo, mesmo que haja bocados que se perderam para sempre. É assim que seguimos em frente: com menos nexo, mas sempre novos e diferentes.

A coleção Reconstrução é a metáfora das vidas desmanteladas, desmembradas e destruídas – como vidros, espelhos ou bibelôs que caem no chão.

Uma colecção que fala da reconstrução das peças de roupa e da ilusão de estarem montadas e desmontadas, com as suas diferentes partes, soltas e suspensas. À procura do lugar certo.

CORES

Preto, cinza, pérola, bege, verde-escuro, verde-seco, lilás, vermelho, amarelo, beringela, bordeaux, cor-de-vinho, castanho, ferrugem, azul-cobalto.

DETALHES

Peças de roupa que parecem desmontadas; efeito painéis soltos; transparências e opacidades; partes de peças mal encaixadas; mistura de moldes de peças diferentes; pregas de duas cores; ausência de painéis (partes das peças), com espaços vazios ou preenchidos com transparências.

SILHUETA

Austera e fluida num mesmo look; minimal, cingida; longilínea, rectangular.

MATERIAIS

Fazendas de lã, jersey; lã de merino, viscose, seda, organza-seda, algodão.

ACESSÓRIOS

Carteiras, cintos, colares.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]