Dino Alves, a coleção ID – Qual a tua Identidade?

1077
Dino Alves ID - Qual a tua Identidade?
Dino Alves ID - Qual a tua Identidade?

A coleção, ID – Qual a tua Identidade?, fala de questões de identidade, principalmente a que exercemos virtualmente; sobre como lidamos com ela, como nos damos a ver e como somos vistos pelos outros.

ID – Qual a tua Identidade?

Sobre as várias identidades que podemos adoptar, consoante os nossos interesses e a quantidade de perfis que criamos. E sobre o anonimato nas relações estabelecidas por via dos computadores.

O facto de conhecermos e nos darmos a conhecer, durante um tempo que poderá ser infinito, sem a dimensão física. De conhecermos, muitas das vezes, apenas um corpo sem rosto.

Da identidade representada por um pictograma, no caso dos “chats” ou redes sociais. Da nossa identidade deformada conforme queiramos ou representada por um logótipo.

ID – Qual a tua Identidade?,  explora, acima de tudo, a forma e a combinação de cores. Com grande depuração, como se cada silhueta tivesse o carácter e o aspecto visual de um logótipo.

DETALHES

Formas geométricas muito depuradas, evasés, efeito layer, sobreposições de painéis com diferentes níveis. Volumes bidimensionais, criados por formas geométricas, habitualmente aplicados na frente das peças mas que podem passar para a retaguarda; efeito abaulado muito subtil; bolsos que alteram a forma das peças.

SILHUETA

Justa e larga na mesma peça, cingida e/ou deformada através de formas geométricas puras. Minimal e com contornos muito definidos. Assimétrica.  Exageradamente geométrica. Volumosa, bidimensional.

CORES

Cores de pele, salmão, coral, verdes, azuis, preto, branco, turquesa, verde-pálido, amarelo-pálido, vermelho, laranja. Cores pálidas com cores fortes.

MATERIAIS

Algodão, cetim, seda, linho, jerseys de algodão com seda, algodão com viscose, marrocains, fio de algodão encerado.

ACESSÓRIOS

Clutches, cintos, colares.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]