Centro Português do Design, um espaço de cultura

1805
Centro Português do Design
Centro Português do Design

Uma visão sobre o design de outrora e do presente é o que promove o Centro Português do Design. Hoje, o Design está implícito em tudo e cada vez mais é uma arma para empresários e empresas.

Centro Português do Design

O Design tem um espaço bem marcado em Lisboa no Centro Português do Design. Não se trata de um mero espaço, mas sim de uma amplo local de cultura do Design, onde as linhas e as estruturas dos testemunhos desta forma de arte são realçadas abertamente.

Este local tem como prioridade estar ao corrente de todas as atividades, encontros, inovações e evoluções que o Design venha a sofrer, de forma a sensibilizar o público para as mesmas.

O Design está a ser fortemente expandido e a importância que demonstra estar a começar a ter em Portugal, obriga a que espaços como o Centro Português Design proliferem por todo o país. Aqui, encontra tudo aquilo que precisa vestindo as mais diversas cores, formas, moldes e materiais.

Esta variedade de oferta já demonstra por si só, a importância que o Design vai ganhando aos poucos e a forte concorrência que se aproxima a passos grandes.

O Centro Português de Design estabelece uma sólida e estreita relação com empresas, designers e entidades específicas, quer sejam públicas ou privadas. O Design está aos poucos a ser estudado e analisado ao pormenor, para ver até que ponto é susceptível de se revolucionar na sua totalidade.

Mas, os limites para os designers não existem. O que este centro promove é a junção de todas as artérias do Design, de maneira a que aqui toda a gente possa encontrar aquilo que necessita.

A base de dados do espaço português do Design permite-lhe aceder aos designers portugueses para que estes lhe ofertem aquilo que precisa, como igualmente promove concursos no âmbito do Design não só pela essência do concurso, como também pela promoção do próprio Design e dos autores.

Outros eventos deste cariz e apoio para aqueles que necessitam de um designer, são mais duas vertentes que encontra no Centro Português do Design.

Uma desses muitos eventos, promovidos pelo Centro Português do Design, é aquele que irá ocorrer entre 16 a 30 de Setembro. A 1ª Bienal Internacional de Design de Mobiliário ocorre em Paços de Ferreira, e vai contar com a presença de inúmeras peças em madeira ao mais alto nível do design.

Este é um dos muitos eventos deste local, embora também seja importante referir a organização dos Prémios Nacionais de Design, onde se encontra projectos de designers verdadeiramente inovadores.

A Biblioteca é outro espaço que deve visitar. Ali, pode efectuar toda a pesquisa que necessita e saber tudo sobre esta arte.

O Centro Português do Design é, sem dúvida, uma peça principal para a difusão e enaltecimento do Design português. A forte concorrência que se faz sentir visa já aquilo que o futuro reserva: a revolução total dos espaços, produtos e ambientes pela mão dos designers.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]