Bem-vinda Primavera, a estação das flores e dos sorrisos

3439
Chegada da Primavera
Chegada da Primavera

No dia 20 de Março celebra-se a chegada da Primavera. O tempo dos passarinhos, sol e das flores chegou para delícia de todos.

Já chegou a Primavera

Chegada a Primavera o tempo começa a ficar mais quente. Para trás ficam os dias chuvosos, o frio incessante, a escuridão do céu, e toda aquela aura de nostalgia típica do Inverno. A Primavera anuncia um novo espírito, um estado psicológico muito mais alegre, um novo sorriso nos lábios. E, é esta também a altura em que já se começam a fazer planos para o tão desejado Verão.

Tudo muito florido, uma leve brisa, roupas frescas, sol mais radiante do que há algum tempo atrás, é o cenário dos dias quentes de Primavera. Ouve-se o chilrear dos passarinhos, e o canto mágico destas alegres criaturas fazem senti-la bem logo pela manhã. Acorda mais alegre, sem dúvida, pronta para enfrentar um novo dia, mas desta vez sem aquela chuva violenta, aquele vento medonho, que tanto fustigou Portugal este Inverno.

A Primavera tem a particularidade de ser madrinha de grandes romances. É nesta altura que se dizem começar a brotar os mais belos e sinceros romances, em que o coração está aberto para a paixão e muito mais frágil para as coisas do amor. O mundo enche-se de mimos coloridos, os jardins soltam um odor contagiante e as árvores vestem-se novamente para o calor. Chegou o fim de um ciclo para darmos início a outro!

O culminar do Inverno e a chegada da Primavera traduz exatamente isso mesmo: um período que termina para dar começo a outro, renovando-se a vida. Aliás, a Primavera no seu todo tem implícita a si esse sentimento de findar de algo para recomeçar uma nova era.

Por isso, coloque para trás os maus pensamentos, aquilo que tanto a tem perturbado, e prepare-se para dar início a novas conquistas. Faça aquilo que há tanto tempo tem ambicionado: telefone àquela pessoa, compre a saia pela qual ficou perdidamente apaixonada e distribua sorrisos pelo mundo.

Recomece uma vida com formas de pensar diferentes, bem mais positivas e alegres, até porque o próprio tempo vai conceder-lhe essa alegria e disposição de que lhe estamos a falar. Prepare-se também para passar dias mais longos.

A hora vai mudar já neste Sábado, mais propriamente na madrugada de Sábado para Domingo, e os ponteiros do seu relógio andarão mais uma hora. Assim, prepare-se para dias mais longos e noites mais curtas.

Porém, a Primavera é também a época em que começam a fazer-se sentir as tão indesejadas alergias, que ocorrem frequentemente devido à mudança de clima.

As partículas que voam no ar são muitas das vezes os motivos causadores das alergias da Primavera, mas há também outras causas: o fumo do tabaco, perfumes muito ativos, óleos, partículas que estejam nos animais, o pólen, a humidade, pó, vapores ou os ácaros. E, se julga que é através do excesso de higiene que se vê livre das alergias está enganada, pois nem a higiene em demasia consegue evitá-las!

Para além destes pequenos problemas, o importante é que a Primavera trás consigo um novo ciclo, não só climatérico, como também uma nova aura para os seres humanos. É que a Primavera chegou, mas isso não significa que tenham terminado as responsabilidades.

Esperemos que a Primavera lhe traga a alegria e harmonia que tanto procura, e que este ciclo seja bem melhor que o anterior!

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]