As Férias das Crianças

1450
As Férias das Crianças
As Férias das Crianças

As Férias das Crianças

As escolas encerraram o seu período escolar, há relativamente pouco tempo. As crianças querem brincar, mas os pais não têm disponibilidade. Qual será a melhor solução?

As crianças estão habituadas aos seus amigos na escola, às suas brincadeiras diárias e a estarem constantemente em agitação. Chegada a sua altura de férias, os miúdos exigem o mesmo tempo dos pais que as educadoras ou professoras lhe disponibilizavam. Esta é uma tarefa impossível para quem não pode ficar durante três meses em casa ou para quem, pura e simplesmente, nem tem férias a gozar.

Quando o calor e o Verão rebenta de uma vez, as crianças querem ir para a praia ou brincarem com os amigos na rua. Os momentos de alegria que passaram na escola ou no infantário terminaram por agora, mas os seus filhos não têm consciência disso e procuram as mesmas actividades desses meses.

A solução mais económica é deixá-los em casa com alguém de confiança e dar-lhes algum brinquedo para se distraírem ou então deixá-los continuar a ser consumidos pelas imagens do pequeno écra. Mas, as crianças sentem o sol e precisam do contacto com o ar lá de fora. Quase que aprisionadas entre quatro paredes e com o calor do Verão, os seus pequenotes tornam-se irrequietos e manifestam nervosismo e birras excessivas.

Assim, pode tomar uma decisão acertada e que lhes agradará bastante, entre as várias opções que lhe deixamos. A ideia é deixá-los no Zoo de Lisboa a cuidar dos animais, podendo assim desenvolver capacidades da sua personalidade. As crianças ficam distraídas e mantêm-se durante todo o dia ocupadas, e em contacto com a natureza e com o ar puro.

Esta fase do Verão é também uma boa altura para que as crianças se possam entregar ao desporto. Importante para a sua constituição física e organismo, existem clubes que proporcionam estas iniciativas e que asseguram o cuidado dos seus filhos. As crianças praticam inúmeros desportos, em jeito de brincadeira e sem nenhuma exigência em especial, acabando por fazer amizades e por se distraírem bastante.

Para além destas duas opções, que oferecem ao seu filho um Verão diferente e preenchido de alegria, pode também apostar na vertente do ensino. Existem espalhados por Portugal e até no estrangeiro, cursos que possibilitam a aprendizagem de línguas ou outras áreas de ensino, onde as crianças podem começar desde muito cedo a aperfeiçoar as suas capacidades. Porém, e ainda que estejam em contacto com outras crianças, os mais novos sentir-se-ão como se estivessem no tempo de aulas e fechados dentro de uma sala. Neste caso, terá que investigar até que ponto o seu filho está ou não interessado em aprender.

A ideia de aprender outras línguas pode vir a ser interessante para a criança, se for estudar e passar o Verão em outro país. Para além de aprender a língua materna desse local, estará em contacto com outras culturas e com meninos do mundo inteiro. Ao deixá-las ir para fora de Portugal, saiba que também pode escolher um acampamento de férias.

Nestes acampamentos realizam-se diversas actividades durante todo o dia, desde jogos a brincadeiras, que proporcionam um forte laço de amizade entre meninos residentes em locais muito distantes.

Todavia, investigue aprofundadamente sobre os locais na sua zona que proporcionam actividades para as férias do Verão. Existem Jardins Infantis que nesta altura promovem um calendário de actividades muito interessantes, o que lhe permitirá poupar muito dinheiro caso o seu filho não vá para o exterior. Em Portugal, os Campos de Férias também existem de Norte a Sul do país e proporcionam visitas a vários locais da nossa cultura. A diferença é que as crianças estão em Portugal, e não partem para longe de si.

Esta vasto leque de propostas tem como intuito elucidá-la sobre aquilo que pode fazer para proporcionar o melhor Verão ao seu filho. Tenha em conta as preferências dele e também, como é óbvio, a sua modesta ou recheada conta bancária. Converse com ele para saber como lhe agradaria passar os seus dias de Verão, e depois tome a decisão mais acertada. Ainda que a última palavra seja sua, a escolha é totalmente dele.

Nós seleccionamos para si algumas opções não deixe de as consultar nos nossos ENDEREÇOS ÚTEIS.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]