Campanha contra a Violência Doméstica

2859
A violência doméstica não pode ser um segredo
A violência doméstica não pode ser um segredo

A violência doméstica não pode ser um segredo, esta é a assinatura da campanha de sensibilização conjunta entre a Amnistia Internacional – Portugal e a women’secret contra a violência doméstica sobre as Mulheres.

A violência doméstica não pode ser um segredo

No dia 25 de Março de 2010 em Lisboa a Amnistia Internacional – Portugal, em parceria com a women’secret, apresentou a Campanha “A violência doméstica não pode ser um segredo” que visa dar voz a cada mulher afectada por este tipo de violência em Portugal, assim como sensibilizar a população e a sociedade.

Nos últimos anos, a violência sobre as mulheres tem sido um dos temas fulcrais do trabalho da Amnistia Internacional.

A women’secret, como marca socialmente responsável e solidária, propôs-se a participar e apoiar esta causa.

Numa iniciativa conjunta, que visa acabar com o silêncio, promover a denúncia e terminar com as situações de sofrimento silencioso, as duas entidades lançam uma coleção-chave, muito feminina e sem segredos.

Para a Campanha estão previstas diversas iniciativas de divulgação, tendo já sido realizadas duas ações de formação (Lisboa e Porto) junto dos colaboradores da women’secret, para um melhor entendimento da forma de actuação da Amnistia Internacional – Portugal em prol dos Direitos Humanos e em especial no que diz respeito à violência doméstica.

Para assinalar o arranque da Campanha, a Amnistia Internacional organizou, juntamente com a sua rede de voluntários, uma acção de sensibilização sobre o tema “A violência doméstica não pode ser um segredo” nas principais ruas de Lisboa.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]