O Dia Mundial da Criança, quando todas as crianças são lembradas

2121
Dia mundial da criança
Dia mundial da criança

Faça o seu filho sorrir, pois esse sentimento de felicidade, é aquilo que de mais precioso o seu filho possui. Não deixe que ele o perca a caminho do amanhã…  celebre o dia 1 de Junho, dia Mundial da Criança de um modo especial

Este é o dia do seu filho. Este é o dia dele, que não devia ser só hoje mas, todos os dias. Este é o dia escolhido mundialmente, para ser o dia de todas as crianças. Repletas de sorrisos e de alegria.

Dia Mundial da Criança

Deveria ser um momento inesquecível, para todas aquelas crianças que não possuem aquilo que qualquer ser humano merece…

Falar-se no Dia Mundial da Criança é entrar-se no mundo da ingenuidade, da alegria, paz e harmonia. Mas, nem sempre este é o cenário de todas as crianças. Nem todas se levantam pela manhã da sua caminha aconchegante, comem um pequeno-almoço farto e vão brincar com os outros meninos.

Infelizmente, nem todas se podem dar a esse luxo, a essa harmonia familiar e a terem junto a si, os seus brinquedos e todas as condições que permitem um desenvolvimento normal de qualquer ser humano nesta idade.

A realidade é bem mais cruel que este conto de fadas e que esta rotina despreocupada, fruto de um social equilibrado e que favorece a criança proporcionando-lhe momentos de ternura e conforto.

Outras crianças porém, têm que acordar bem cedo para ir trabalhar, cuidar dos irmãos sem tão pouco terem a possibilidade de viver devidamente a sua infância. Os números afirmam que há um número exorbitante de crianças que trabalham diariamente e, o pior é que 80 000 dessas crianças trabalham mais que oito horas por dia.

Na idade das descobertas, de brincar aos pais e às mães, de aprender a ler e a escrever e de pular ao sabor do vento, existem muitas crianças por esse mundo fora que iniciam a sua caminhada na escola laboral da vida, logo desde muito cedo.

Pior que isso, é quando as crianças se vêm obrigadas a pedir dinheiro para pagar os vícios dos pais ou para simplesmente poderem comer um prato de sopa, única refeição do dia.

Esta é a realidade e não vale a pena tapá-la, porque ela está à frente de todos sem quaisquer capas ou simulações fantasmagóricas. Esta realidade negra, engloba também os maus tratos, torturas ou mesmo abusos sexuais, aos quais desde muito cedo as crianças estão sujeitas.

Convenção dos Direitos da Criança

Datada de 1989, refere logo no seu primeiro artigo o seguinte: “Criança é todo o ser humano, menor de 18 anos salvo se, nos termos da lei que lhe for aplicável, atingir a maioridade mais cedo”. Todavia, esta realidade está longe de ser visualizada pois, as crianças começam logo a ser adultas desde muito cedo e a praticar tarefas que competem aos adultos serem executadas.

No Dia Mundial da Criança, é imprescindível chegar-se à ilação que todos nós já fomos crianças e, que a idade da infância é uma das mais belas e através da qual se formam personalidades e estilos de vida.

Não basta entretê-la e enchê-la de brinquedos, pois é preciso muito mais: amor e carinho. A criança necessita de paz, um bom ambiente familiar e de condições razoáveis para poder transitar da fase da infância para a adolescência, e desta para a devida idade adulta.

Há que passar por tudo isto correctamente, na altura e momento certo sem pressas ou atrasos infundamentados, porque a idade da infância é tão importante como outra fase qualquer. O importante é não maltratar as crianças e dar-lhes aquilo que elas merecem: desde uma educação, uma família, amigos, carinho, condições de vivência e muito amor.

O Dia Mundial da Criança é comemorado mundialmente portanto, devemos neste dia proporcionar-lhes o melhor do possível e do impossível. Faça o seu filho sorrir, pois esse sentimento de felicidade, é aquilo que de mais precioso o seu filho possui. Não deixe que ele o perca a caminho do amanhã…

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]