A educação não se compra, aprende-se

4647
A educação não se compra, aprende-se
A educação não se compra, aprende-se

Educação e civismo são conceitos muito distintos… e podem não evoluir em simultâneo. Apesar de, hoje em dia, o acesso à instrução ser mais fácil e existir um maior conjunto de oportunidades, muitos são os que não acompanharam no mesmo sentido as questões da educação e do civismo.

A educação não se compra

Actualmente, parece que se apagou da memória da grande maioria dos portugueses a palavra civismo. Princípios básicos como “não deitar os papéis para o chão”, “respeitar as filas”, ou até mesmo os simples “bom dia” e “boa tarde”, são cada vez mais esquecidos.

A educação e o dinheiro nem sempre são sinónimo de boas maneiras. Os costumes são cada vez mais brandos, o que era deixou de ser e nós nem demos por isso…

O stress do dia-a-dia, provoca a alienação do indivíduo em relação à sociedade: vivemos cada vez mais para nós próprios, para o nosso mundo e para os nossos problemas.

O que acontece quando temos de partilhar esse “nosso mundo” com os outros? Como agir perante esta ou aquela situação?

São estas dúvidas que queremos ajudá-la a resolver. Questões práticas que surgem quando menos esperamos e que muitas vezes nos colocam em situações constrangedoras.

Classificação
A sua opinião
[Total: 6 Média: 3.8]