Cortiça – Da árvore aos produtos finais de Luís Gil

2709
Cortiça – Da árvore aos produtos finais
Cortiça – Da árvore aos produtos finais

Uma história de Sobreiros, em harmonia com o Ambiente… De Tradição e Modernidade. De São Brás de Alportel, para o Mundo Cortiça – Da árvore aos produtos finais.

Cortiça – Da árvore aos produtos finais

A Pelcor, fabricante de produtos em cortiça, apresenta agora o livro “Cortiça – Da árvore aos produtos finais”, que surge na sequência do grande interesse despertado por estes produtos, patente na expansão da marca, a nível nacional e internacional.

Este Livro da Cortiça, uma edição de 80 páginas, da autoria do Engº Luis Gil, especialista do sector, aborda um universo para muitos desconhecidos, a partir do sobreiro e da sua importância económica, em harmonia com o Ambiente, até à cortiça, de que Portugal é responsável por mais de metade da produção mundial!

Como se trabalha a cortiça, as fases da sua transformação, aplicações na Construção Civil, na NASA e na Indústria Automóvel, entre outras áreas, são aspectos interessantes para quem quiser saber mais sobre este produto da Natureza, incluindo estudantes universitários, que poderão utilizar esta obra como objecto de estudo.

Um produto que muitos associam, apenas, às rolhas para garrafas, é afinal versátil e multifacetado nas suas aplicações práticas, no dia-a-dia. Mas a César Correia, Lda., como resultado da experiência de muitos anos neste sector através da empresa “mãe”, Nova Cortiça, foi mais longe e inovou, transformando a pele de cortiça num mundo de novidades para a casa, escritório, acessórios de Moda, entre outras “descobertas” patenteadas neste curioso livro de macia capa… em cortiça!

Editado em língua portuguesa e inglesa, o livro “Cortiça – Da árvore aos produtos finais” reúne todos os aspectos ligados ao sobreiro e à cortiça, com estatísticas a nível nacional e internacional sobre esta indústria e a sua História até aos nossos dias. Ao preço de 18€, está ao dispor de Norte a Sul do País.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]