Aí estão os embrulhos originais

5613
Embrulho original
Embrulho original

O natal é sempre a mesma coisa: oferecer prendas aos familiares e amigos e por vezes a escolha é mesmo o mais difícil. Mas se um presente não é bem aquilo que desejaria oferecer, que tal usar embrulhos originais?

É típico do Natal.

Alguém acaba sempre por receber um par de meias. Se for sua a escolha deste ‘original’ presente, pode dar-lhe um toque muito seu. Não, não precisa de as bordar à mão, basta escolher um par colorido, colocá-lo dentro de um recipiente de vidro tipo frasco de compota e tapar a abertura apenas com um pedaço de papel de embrulho vermelho ou verde vivo, segurando-o à boca do frasco com uma fita dourada e encaracolada (basta raspá-la com uma tesoura).

Embrulho original
Embrulho original

Para dar um ar diferente aos seus embrulhos, experimente usar papel pardo pintado por si mesma com tons dourados ou desenhos feitos pelos seus filhos. Pode ainda acrescentar, em vez dos tradicionais cartões com os nomes, uma pequena peça como um ursinho de peluche, um soldadinho de chumbo, ou outros pequenos brinquedos, dando um toque original com dois laços, um vermelho e um verde.

E que tal oferecer um original cesto rústico enfeitado com laços e decorações natalícios? Lá dentro coloque o que a sua imaginação (e carteira) permitir, mas uns bombons ou alguns artigos de charcutaria bem caseira vêem sempre a calhar.

Conhece alguém que goste de jardinagem? Então nada melhor que um regador. Mas pinte-o com uma cor bonita e encha-o com produtos e acessórios para jardinagem. Neste caso são duas prendas úteis em que uma delas faz de embrulho das outras.

Embrulhar garrafas
Embrulhar garrafas

Quase sempre se oferece uma garrafa a alguém. Se esta não vier dentro de uma caixa, experimente embrulhá-la em tecido de uma única cor e depois enrole em papel celofane transparente. Pode rematar com um laço enorme ou um ramo de azevinho.

Se pensa ofertar a alguém uma caixinha de doces caseiros, porque não juntar o útil ao agradável e embrulhar este presente num papel onde tenha escrito a receita em tons dourados?

Quando for embrulhar uma prenda que não apresente uma forma linear, experimente um pequeno truque: use, em vez de papel, um lenço garrido, unido por um laço de papel de seda, de fantasia ou um pedaço de tule. Este truque funciona muito bem para embalagens redondas.

No caso de embrulhar algo de especial valor, porque não usar um selo de lacre, como na época medieval, a unir as pontas? E se que tal oferecer uma prenda cheirosa? Para tal basta colocar junto do laço um pau de canela, e desta forma vai poder oferecer também um prazer para os sentidos.

O rolo de folha de alumínio da cozinha também dá um extraordinário papel de embrulho e pode ser muito útil quando o original acabou à última hora. O papel celofane também é uma boa opção, em especial se a prenda em si for bonita. E já que estamos numa de poupar, pode sempre ir guardando as caixas de sapatos ao longo do ano, e nesta altura forrá-las com imaginação e usá-las para oferecer pequenas prendas.

Outra ideia, em especial para as crianças é colocar pequenos brinquedos dentro de uma meia de Natal, o que as vai deixar delirantes.

E se quer pregar uma partida a alguém, ofereça uma pequena prenda embrulhada em várias embalagens, cada uma maior que as outras e esperar até que tudo esteja desembrulhado. É que o Natal também pode ser divertido.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]