Trabalhos Temporários

1360

As agências de trabalho temporário são cada vez mais, e a sua procura tem ido muito além das expectativas. Um estilo de vida diferente e rentável, à sua maneira.

O sonho de muitas pessoas é encontrar um emprego estável, com boas condições, um ambiente de trabalho dinâmico, boa disposição e, como é óbvio, uma boa estabilidade financeira. Ter uma posição estável no trabalho, principalmente se gosta daquilo que faz, permite sonhar e pensar o quão bom seria se este fosse um emprego para toda a vida.

Antes, esta ideia existia predominantemente. Actualmente, com a facilidade com que se sai e com que se entra para um lugar laboral, são já muitas as pessoas que optam pelo trabalho temporário. Normalmente, passam por inúmeras experiências dentro da sua área vocacional, conhecem muitas pessoas e entram em várias empresas com diferentes métodos de trabalho. Experiência não lhes falta e Curriculum também não.

Na área da grande Lisboa são muitas as empresas, já com um nome reconhecido, que recrutam pessoas para trabalho temporário. A exigência é ir até lá e inscrever-se, após o preenchimento de uma ficha, e de seguida a empresa encontrará a colocação que mais vai de encontro aos seus desejos. Algumas empresas recrutam pessoas consoante a sua experiência profissional, outras trabalham apenas em ramos específicos e outras ainda estão ligadas a um grande leque de áreas, podendo a pessoa ser chamada para qualquer uma delas.

O trabalho temporário não interessa a todos. As pessoas que mais recorrem a esta vertente são jovens que terminaram o seu percurso académico e procurando assim um primeiro contacto com o mundo do emprego, desempregados, pessoas que necessitam de mais tempo para a sua vida, e que o seu anterior emprego não lhe oferecia ou então, pessoas que apenas querem ocupar o seu tempo com alguma actividade, ainda que não necessitem disso para sobreviver.

Ás empresas de trabalho temporário chegam não só recentes licenciados, como também pessoas com a escolaridade mínima obrigatória, que sob outra forma tinham uma maior dificuldade de entrar no mundo do trabalho e menos oportunidades de sucesso. Estas empresas são a indispensável ponte entre a pessoa que procura o emprego e a entidade que a solicita. Logo, o seu papel tem sido muito positivo para que várias pessoas dessem um rumo à sua vida, ainda que não seja por um período longo. Por vezes, os contratos podem ser demasiadamente curtos ou então, conseguir logo uma boa colocação, que lhes garanta a permanência na empresa. Os direitos, férias e subsídios do trabalhador temporário são iguais ao de um trabalhador normal, mas deve-se ter em conta que quando se vai para uma empresa sob a forma de trabalhador temporário a sua permanência não é muito longa.

Este é o verdadeiro trabalhador nómada, sempre de emprego em emprego, e que procura experiência profissional a partir de várias experiências. Por necessidade ou por pura opção, a realidade do trabalho temporário é cada vez mais predominante no nosso país. Se é esse o seu desejo inscreva-se na Manpower, Addeco, People, Perserve ou na Creyf Portugal, entre outras, e os seus desejos profissionais serão quase ordens.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]