Negócios caseiros…

2539

Já alguma vez pensou em montar o seu próprio negócio na Internet?

Há muito que os computadores invadiram as nossas casas. Com eles, trouxeram novas tecnologias que nos permitem ultrapassar qualquer fronteira em poucos segundos. De Portugal, podemos viajar para os EUA, ou mesmo chegar à distante Austrália, sem nos deslocarmos da nossa sala de estar.

A Internet é uma realidade cada vez mais acessível a um maior número de pessoas. E há quem já tenha agarrado as oportunidades que ela pode oferecer.

Empresas e particulares não perdem tempo e investem neste novo mercado de consumo. Discos, livros, produtos alimentares ou brinquedos são algumas das muitas hipóteses de compra que podemos encontrar.

Montar um negócio on line é, hoje, extremamente fácil: parte-se de uma ideia, cria-se a página e, depois, é só esperar que o negócio avançe para a frente.

O serviço, produto ou informação chega, assim, a um número de pessoas nunca antes possível de atingir. Falamos de um verdadeiro mercado mundial. E o investimento inicial é muito inferior ao que se teria de aplicar num negócio dito convencional.Só vantagens, como pode ver…

Também você, a partir da sua casa, pode aderir ao novo mundo das tecnologias da informação.

Ponto de partida: uma ideia original. Dê largas à sua imaginação e tente apresentar uma ideia que seja possível de pôr em prática.

Lembre-se do que gosta de fazer e em que áreas se sente mais à vontade: se gosta, por exemplo, de artesanato porque não vender esse tipo de produtos na Internet?

Música, cinema, culinária são tudo matérias a partir das quais pode desenvolver o seu negócio. Produtos, serviços e mesmo informação têm espaço na Internet. Por isso, partilhe os seus interesses com outras pessoas.

Damos-lhe um exemplo: Tem como hobbie a jardinagem… Crie uma página com links para outros sites, com informações, fotografias, um chat room, etc. Depois, estabeleça contactos com comerciantes e proponha-lhes espaço para vender os seus produtos em troca de uma comissão…

Este é um simples exemplo, mas muito mais pode ser feito… E lembre-se de juntar o útil ao agradável…

Escolha algo que lhe traga satisfação – dá jeito quando surgem as primeiras dificuldades. E não invista em áreas em que os seus conhecimentos são reduzidos: vai perder muito tempo a analisar a situação e a recolher informações.

Assim, basta-lhe aprofundar a teoria que já possui.

Quanto ao espaço, este não é difícil de arranjar… E, ainda por cima, é grátis… A publicidade também funciona como uma boa fonte de receitas e é fácil de obter.

Estas são algumas ideias… Se está interessado, então ponha mãos à obra…

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]