Acidentes no local de Trabalho

1256

Muitas das vezes na sua actividade profissional, surgem problemas aos quais é inevitável fugir.

Muitas das vezes na sua actividade profissional, surgem problemas aos quais é inevitável fugir. O desgaste no seu organismo, o cansaço, o ambiente em seu redor, são situações que não pode controlar. As secretárias, que o digam…

A secretária sofre um tremendo desgaste físico e psíquico, ao qual muito dificilmente conseguirá dar a volta, a não ser com muita força de vontade e alternando a sua rotina diária. As doenças com origem no trabalho são várias: desde as oscilações no peso, aos problemas de saúde no organismo em geral ou mesmo as que se reflectem em alterações de comportamento no ambiente familiar.

Não exagere nas tarefas se acha que, não consegue realizá-las da melhor forma, sem lhe provocarem dores psicológicas ou de fadiga. Zele sempre, pelo seu bem estar e saúde emocional.

O cargo que ocupa poderá não ser o mais adequado à sua personalidade ou aos seus hábitos quotidianos. Pessoas com vícios de tabaco ou álcool, fazem com que a saúde fique ainda mais instável, produzindo efeitos verdadeiramente nefastos. Procure sempre consultar um médico, por pura rotina e precaução.

O seu local de trabalho e as condições que o meio promove, são muito importantes: A sua saúde poderá ser afectada pela humidade, correntes de ar indesejadas, baixo nível de iluminação, muito ruído, mau ambiente de trabalho, entre outras vertentes deste género. Estes problemas podem trazer, graves malefícios para o seu estado de saúde.

Mesmo em escritórios os acidentes físicos, podem acontecer. Ninguém está livre de cair, de um momento para o outro. A lei prevê que as empresas prestem o apoio necessário, a qualquer problema que surja no local de trabalho ao nível da assistência médica. Os próprios funcionários realizam exames de trabalho, para controlar o estado da sua saúde.

Actualmente, existe mesmo uma indemnização calculada, tendo em conta aquilo que a pessoa recebe no seu local de trabalho. Todas as despesas, desde o percurso a percorrer, como os locais onde o trabalhador se deslocou, são inseridos na indemnização.

Estas regras aplicam-se igualmente à secretária, mas para ela seria indicada haver uma indemnização que conseguisse pagar a fadiga que, diariamente a perturba e o stress acumulado, a cada instante.

Infelizmente para a máquina do tempo e do stress, não há ainda dinheiro que compense todo o desgaste que o organismo sofre….Portanto, não hesite em consultar um médico se sentir o seu organismo piorar, ou se achar que o desgaste do seu corpo é tal, que esteja o tempo que estiver a descansar, essa fadiga não conseguir passar.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]