Cuide da sua Roupa

1776

Para que não tenha surpresas desagradáveis com a sua roupa, leia as etiquetas.

A nossa roupa é como nós. Precisa ser devidamente tratada com o máximo de carinho e cuidado. Os tecidos variam, o que implica que cada um, tem um cuidado especial. As etiquetas existem, exactamente para nos ajudar a dar o tratamento à roupa, que ela necessita. Aprenda a decifrar, o que cada etiqueta transmite…

Há tecidos que são muito caprichosos e que precisam de cuidado redobrado: não se podem deixar muito tempo ao sol, ter cuidado com o ferro ou com o programa de lavagem da máquina.

É preciso ter bem presente o que cada símbolo quer dizer, para que mais tarde, não venha a alargar ou a desbotar aquela camisola branca que tanto admira. As etiquetas até estão bem facilitadas ao nível da sua compreensão, já que a sua leitura é idêntica a nível internacional.

Para que a sua identificação seja mais fácil, a lavagem, independentemente de ser à máquina ou à mão, é sempre traduzida por uma tina de lavagem. A sua tradução implica o escorrimento, a torção, a pré-lavagem, imersão, entre outros que à frente já focaremos.

A lixívia com cloro é exemplificada a partir de um triângulo e, a passagem a ferro detém um símbolo com um ferro, com alguns pontos no centro, simbolizando a temperatura adequada, para a base do ferro.

A limpeza a seco, apresenta-se a partir de um circulo com um letra no seu interior e, a secagem na máquina é demonstrada com um quadrado, com um circulo no meio.

 

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]