Um centro de Mesa de Natal diferente

3263
Centro de mesa de Natal
Centro de mesa de Natal

Com o Natal à porta começamos a pensar nas melhores formas de enfeitar a casa, a mesa de consoada e do grande almoço de Natal. Aqui fica uma sugestão para um centro de mesa de Natal algo diferente.

Que tal um sumptuoso centro de mesa para alegrar os olhos dos seus convidados? É tempo de dar graças pela fartura das mesas e dos sentimentos e tudo isto pode ser espelhado neste enfeite feito por si para um dia bastante especial.

Vamos aproveitar a riqueza do nosso país nesta época do ano em flores e frutos para a decoração. Procure um prato largo de cerâmica, um alguidar em barro colorido, uma fruteira de vários pisos ou outro tipo de recipiente, que de certeza irá encontrar na sua dispensa, comprado da última vez que visitou uma feira de artesanato, mas que nunca colocou a uso.

Lembre-se que deverá escolher as frutas e flores consoante as cores que o recipiente apresente para que combinem, mas pode ainda optar por um recipiente branco onde irá colocar elementos verdes e vermelhos, alusivos à época natalícia. Adquira um pedaço de espuma sintética (à venda nas floristas para arranjos), molhe e deixe secar.

Com uma faca afiada corte a espuma de forma a caber na base do recipiente que escolheu e coloque-o aí de forma que fique seguro. Adicione um pouco de fertilizante sem cheiro. Comece por colocar as flores da época já com os pés cortados de forma a caberem bem no recipiente. Pode optar apenas por uma espécie de flor ou por duas, mas não mais. Rosas, túlipas, jacintos, cravos ou outras que possa encontrar com facilidade.

Compre também alguma verdura e aquelas pequenas flores brancas que dão sempre muita graça a qualquer arranjo floral. Quando começar a colocar as flores no arranjo, deixe-se guiar pela sua vista e vá adicionando diferentes cores e texturas até ficar satisfeita. Vire o arranjo e trabalhe em ângulos diversos para manter sempre uma perspectiva diferente. Não tenha medo de cortar, remendar e alterar.

Só assim terá um trabalho perfeito, mas não exagere, tornando um simples centro de mesa numa amostragem de flores e frutos. Depois de ter colocado as flores, adicione os frutos da época que irão preencher os espaços deixados vazios. Pode usar arame para prender algumas das peças e pode ainda colocar pequenos bonecos ou enfeites de Natal. Lembre-se de regar a espuma sintética todos os dias para conseguir manter frescas as flores por mais tempo.

Se não tiver tempo nem disposição para arranjar um centro com flores, opte por colocar vários tipos de fruta da estação como pêras, uvas, tangerinas ou clementinas, maçãs e algumas pequenas flores pelo meio. Poderá obter um efeito tão ou mais bonito que o conseguido com as flores, bastando para tal um pouco de imaginação.

Se quiser um pouco mais de sofisticação, precisa de usar mais alguns materiais mas o resultado é garantido. Que tal um centro com frutas douradas? Precisa de 2 quilos de parafina sólida, meio quilo de cera virgem e purpurina.

Corte alguns centímetros de arame e espete na fruta, na zona que irá ficar para baixo e mergulhe-a na mistura de cera e parafina derretida. Deixe secar um pouco e pinte-as de seguida com purpurina. Obterá belas frutas douradas. Depois é só deixar que os convidados inebriem a vista com esta sua obra de arte.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]