Um castiçal diferente para alegrar a sua mesa de Natal

2795
Castiçal de Natal
Castiçal de Natal

Quer um centro de mesa que é ao mesmo tempo um castiçal diferente? Nada melhor para enfeitar uma mesa bem recheada como a época natalícia promete que um centro de mesa para onde os olhos possam ser desviados das gulodices. E se é bem fácil comprar algo para enfeitar a sua mesa, é ainda melhor se este enfeite for feito por si.

Castiçal de Natal

Basta um pouco de paciência e um poucochinho de habilidade. E melhor que tudo, pode ainda pedir ajuda à restante família para fazer algumas das tarefas. Preparada? Vamos então começar. Numa florista compre cerca de 300 gramas de barro.

Humedeça-o ligeiramente para ser mais fácil de trabalhar. No centro coloque duas velas vermelhas ou brancas altas e finas ou uma grande branca. Agora entra a ajuda do resto da família. Peça-lhes para recortarem pequenas estrelas em papel dourado e auto-colante e depois cole-as na vela.

(Obterá um efeito mais bonito na vela grande e branca). Em redor da vela ou das velas coloque raminhos de azevinho, espetados no barro. O azevinho tem a sua venda interdita em Portugal e noutros países, mas existe um arbusto à venda nas floristas que é muito semelhante e com o qual obterá o mesmo efeito.

Em seguida, se desejar, coloque duas pequenas pinhas, que envernizou anteriormente, e que pode segurar ao barro com a ajuda de um pequeno arame enrolado no fundo da pinha.

Um laço vermelho, algumas bolas de natal ou mesmo uma fita farfalhuda fazem o resto do trabalho. E aí tem, um belo centro de mesa que poderá acender na hora de servir o jantar de Consoada.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]