Tapetes de Estilo Retro

1779
Tapetes de estilo retro
Tapetes de estilo retro

O estilo retro está de volta! Quer seja na indústria da moda ou na decoração de interiores, o retro chic veio para ficar e melhor do que nunca.

O vibrante ambiente conseguido com o estilo retro moderno, inspirado nos anos 50, 60 e 70, tem vindo a ganhar enorme popularidade na decoração de interiores nos últimos anos.

Este estilo de decoração, considerado por muitos como ousado para a nossa época, é sinónimo de cor, diversão e alegria. Faz uso de cores vivas e vibrantes, em conjunto com padrões arrojados e uso de texturas variadas para criar uma decoração alegre e cheia de impacto.

Os acessórios decorativos são de extrema importância para conseguir um ambiente retro, sendo os tapetes um dos elementos de maior destaque na decoração. Neste artigo vamos mostra-lhe alguns exemplos de tapetes de estilo retro que pode utilizar para complementar a decoração de qualquer divisão ou apenas para apimentar um pouco a sua casa.

Decorar com tapetes retro pode não ser tão simples como parece à primeira vista, pois é preciso ter algum cuidado na escolha do padrão e cores mais acertadas, de forma a que estes combinem na perfeição com o espaço envolvente.

Em primeiro lugar, é necessário escolher a cor do tapete, uma vez que esta é um dos factores mais importantes para definir um ambiente em estilo retro. Uma das cores mais populares em tapete retro é o verde, quer seja em tom abacate ou lima, e fica sempre muito bonita num espaço onde impere este estilo de decoração. Outras cores bastante utilizadas incluem: amarelo mostarda, diversos tons de vermelho, laranja, azul, preto e branco.

Os tapetes Shaggy são uma excelente escolha para quem pretende uma atmosfera mais retro na decoração da casa. A sua textura fofa e as cores vivas com que normalmente são produzidos conferem enorme encanto e conforto a qualquer divisão, desde um romântico ou divertido quarto, até a um relaxante banheiro.

Os tapetes Shaggy são vendidos nos mais variados tamanhos, cores e formatos por isso é importante que tenha algum cuidado no momento da compra e que escolha o que mais se adequa e complementa o tamanho disponível na divisão e a função que irá desempenhar. Lembre-se que o tapete não deverá ser excessivamente grande ou pequeno, ou corre o risco de parecer deslocado em relação à restante decoração do espaço.

Em relação ao padrão dos tapetes retro, estes podem possuir desenhos que incorporem círculos, quadrados, ondas, riscas ou até mesmo grandes flores. Nas imagens seguintes podemos visualizar bonitos exemplos de tapetes florais de aspecto retro e que combinam com qualquer ambiente e não apenas com uma divisão decorada totalmente neste estilo.

Tapetes retro com padrões geométricos também são bastante utilizados e bonitos. Nas próximas imagens mostramos-lhe alguns exemplos deste tipo de padrões em tapetes cheios de estilo e vida.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]