Dicas para decorar a casa com prazer

2457
Dicas para decorar a casa com prazer
Dicas para decorar a casa com prazer

Decorar a casa é uma tarefa que oferece prazer a qualquer pessoa, já que em cada recanto coloca um pouco de si mesma e do seu estilo pessoal. Conheça pequenas dicas que a vão ajudar a decorar melhor!

Quando olhamos à volta de nós mesmos e reconhecemos o nosso toque pessoal em cada objecto, é sempre uma sensação de prazer, quase de orgulho.

Ao olhar para cada recanto da sua casa, certamente fica vaidosa quando repara que tudo o que a envolve teve um toque seu, fruto do seu gosto pessoal.

Decorar a casa com prazer

Decorar uma casa que é nossa, ainda que esta casa já não seja a primeira, é sempre um prazer para os seus proprietários. Você é a sua própria decoradora, cria o estilo, revoluciona texturas, objetos e plantas, em prol do seu conforto e bem estar.

Ainda que a decoração de cada lar deva estar de acordo com o seu gosto pessoal, existem pequenas regras que devem ser respeitadas. É importante combinar cores, texturas, padrões, mas também não caia no erro de querer combinar tudo até ao mais ínfimo pormenor. Deve permitir que a sua casa tenha um pouco de espontaneidade, alguma excentricidade, paixão e muito carinho.

A importância da luz na decoração

O primeiro aspecto a ter em conta é a luz: uma casa escura não oferece o mínimo aconchego, mas a luz em demasia também não produz um resultado muito positivo. Aprenda a dosear as coisas e a sentir-se bem na decoração que você realizou, pois o que é mais importante é o seu bem estar.

Uma casa demasiadamente cheia não fica bem. Convém que você e as pessoas que habitam a casa, bem como as que a frequentam, tenham espaço para se movimentarem. Não é correcto as pessoas andarem a bater em todos os objectos da casa para conseguirem passar para outra divisão, não concorda?

Decorar a casa para crianças

Atenção à forma como coloca os objetos! Se tem crianças pequenas aconselhamo-la a não ter ao alcance deles objetos que possam partir com facilidade. Além de ser uma despesa acrescida, ainda há o perigo de eles as poderem magoar.

Um ambiente requintado implica a presença de tudo um pouco, desde carpetes, peças de arte, quadros, plantas, quer sejam artificiais ou verdadeiras, conferindo muita alegria ao lar. No entanto, aposte na qualidade e não tanto na quantidade! O ambiente da sua casa deve ser alegre e descontraído, por isso recorra a cores mais claras e neutras e dispense o excesso de texturas, padrões e cores escuras, que acabam por atribuir um ar triste à casa.

Decorar a casa com flores

As flores são sempre importantes na decoração de qualquer casa, mas também não exagere. Você vive numa casa e não num jardim! Além das flores naturais, as flores secas têm vindo a ser muito usadas na decoração.

Não necessitam de tantos cuidados, e existem para todos os gostos e estilos. Pequenas, imponentes, em jarra, cesto, ou num vaso, as flores transportam-na para um ambiente de calma e harmonia constante. Se optar por flores naturais certifique-se de que lhes está a dar todos os cuidados que elas necessitam. Flores manchadas ou deterioradas nas pontas, dão um péssimo aspecto. Se acha que não consegue mantê-las em bom estado, opte pelas flores artificiais/secas.

Escolha o estilo da decoração

Um estilo mais moderno, antigo, barroco, ou até mesmo uma mistura de diversos estilos, pode ser uma excelente opção desde que se cumpram as regras do bom gosto e da decoração. Deixamos os pormenores para si, pois confiamos no seu bom gosto! Além do mais, compete-lhe a si encontrar o melhor bem estar possível para o seu lar. O importante é que se sinta bem e confortável!

Classificação
A sua opinião
[Total: 3 Média: 3.7]