Yorkshire Terrier

4276
Yorkshire Terrier
Yorkshire Terrier

Se quer um animal cheio de vida, corajoso e teimoso, acertou na companhia – Yorkshire Terrier.

Não há quem lhe meta medo, nem os cães maiores! Dedicação ao dono não lhe falta, mas exige o mesmo tratamento! Afectuoso, é ainda um excelente cão de guarda, pois ladra muito e, como tal, pode dar sonoros alarmes. Adapta-se bem à vida em apartamento.

Cuidados com o Yorkshire Terrier:

O Yorkshire Terrier não pára quieto! Prepare-se para muito passeios e diversões, para o manter ocupado! Por ser muito dominador, requer uma educação rigorosa para poder ser controlado. O Yorkshire adora mimos! Os cuidados de higiene e beleza são essenciais e a sua pelagem deverá ser tratada com esmero!

O pêlo longo e sedoso deve ser escovado e penteado diariamente. Durante a fase de crescimento, o alimento industrial deverá facilitar a digestão, reforçar as defesas naturais e satisfazer o apetite caprichoso desta raça. Na idade adulta, a preocupação será reduzir a formação de tártaro, muito comum nesta raça, ajudar a manter a vitalidade e reforçar a suavidade e o brilho da pelagem.

Características físicas:

De origem escocesa, é reconhecido pelo seu pequeno porte. Esta raça pesa entre 3,5 e 4kg e mede cerca de 20cm. A pelagem do Yorkshire Terrier é lisa, fina, brilhante e longa. Estes cães nascem negros e, alguns meses depois, adquirem a tonalidade “cinzento aço”. Na zona peitoral, a pelagem é de um tom ruivo intenso.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 1]